Naruto

Francisco Muniz


Não sou muito fã de animes, mas fiquei surpreso ao assistir um dos episódios de "Naruto", no canal Warner.

Nesse programa, Naruto - deve ser uma espécie de super-herói - enfrenta um outro ser tão ou mais poderoso que ele e alguém explica a razão pela qual o dito herói não prepondera sobre o outro.

É que o outro sabe canalizar a energia de seu ki (ou chi) através de seus chakras (centros de força) principais para os chakras das mãos e dos dedos, conseguindo disparar raios de concussão, assim repelindo os ataques de Naruto.

Enquanto o narrador explicava, o desenho mostrava como a energia percorria as linhas chamadas meridianos nos braços e mãos até chegar às pontas dos dedos, tornando a narrativa bastante didática.

Para mim, que estudo esse tema há algum tempo na Casa Espírita, para entender como se processa o passe, foi tanto surpreendente quanto agradável observar aquelas cenas. Mas ainda não tenho vontade de assistir os episódios de "Naruto", embora minha querida amiga Luana Menezes me diga que poderei aprender muito vendo os 700 (!) episódios dessa série animada...

Comentários

  1. Sim, primo! Algumas obras do extremo oriente são mto boas devido ao conhecimento que ela têm sobre a energia e o uso que podemos fazer. Também o olhar que têm a respeito da reencarnação. Realmente, estão bem a frente do ocidente , nestas questões TBM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Abra sua alma!