O Espírito mais iluminado

As pessoas gostam de fazer com as mãos o símbolo de um coraçãozinho. Mas o importante não é usar o coração como símbolo, é tê-lo, realmente, em nossas mãos, para doá-lo ao outro.

Chico contava que o Espírito mais iluminado que ele viu, em toda sua vida, era um jovem soldado romano que foi acusado pelas autoridades da época de esconder Jesus, quando Jesus desapareceu por uns dias.

E ele foi julgado e condenado, acusado pelos próprios colegas soldados de ser cristão e saber onde Jesus tinha se escondido. E foi levado até a frente da autoridade de plantão, e a ele, desassombrado como todo jovem de 18 anos foi perguntado:

- Onde está Jesus? Você sabe, diga logo onde Jesus se escondeu!

E Chico contava isso em lágrimas, porque fora Emmanuel quem lhe fez a narrativa, porque o médium tivera a visão da história.

O rapaz, de imediato, responde:

- Queres encontrar Jesus? Ele está aqui, no meu coração!

E sem pensar duas vezes, a autoridade responde:

- Ah, é? Pois então arranquem-lhe o coração!

E ali mesmo os soldados pegaram uma faca e arrancaram o coração do colega, com ele vivo, que cai ao chão, naturalmente morto.

Quando Emmanuel contou isso a Chico, este, de repente, ficou cego dentro do quarto onde estava. E quando procurou saber por que havia ficado cego, ele viu o rapaz no quarto dele. A luz que saía do peito dele, do coração que faltava, era tão intensa que Chico olhou pela janela e viu que o quarteirão onde morava estava todo iluminado por uma luz dourada extraordinária.

E Chico contava:

- Esse foi o Espírito mais iluminado que eu já vi em toda minha vida, porque ele havia tido o coração arrancado, porque ali era a morada de Jesus.

Comentários

  1. História interessante, mas qual a fonte????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.reddit.com/r/Espiritismo/s/ovHVh9tAqm

      Excluir
  2. Quando eu era criança tinha por volta de 8 anos e morava na roça, interior de MG minha mãe mandou eu ir buscar sabugo de milho (usávamos como lenha para o fogão) numa casa antiga onde moramos antes perto da casa nova atual, mas não sei porque eu tinha muito medo de ir lá, mas tive que ir.
    Assim que entrei na casa comecei a colocar os sabugos numa bacia e a todo momento eu ficava olhando pra trás.
    De repente, do nada aparece em pé atrás de mim numa posição de sentido e segurando uma lança, um homem usando uma sandália com tiras amarradas até perto do joelho,usava uma vestimenta vermelha da cintura até as coxas, estava sem camisa ,mas passava umas tiras no peito parecendo feito de couro, com um corpo atlético e uma pele que nem parecia ser pele de tão perfeita e numa questão de 3 a 5 segundos ele desapareceu como num piscar de olhos e eu sair desesperado , mas ninguém me deu confiança na época, hoje eu tenho certeza que eu vi um soldado romano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo relato, Betinho. Mas, por sua descrição, pareceu-me um soldado grego, a julgar o que filmes como "300" e "Troia" exibem no cinema. É que os soldados romanos usavam uma espécie de escudo ou armadura feita de couro. Mas, diga-nos: foi a única aparição que sua mediunidade produziu?

      Excluir
  3. Desculpe-me pela demora, ver algo tão real como foi essa situação, eu agachado e um homem de cabeça erguida (tipo olhando ao horizonte) nunca mais vi, mas foi muito real não era uma alucinação.
    Mas uma coisa acontece sempre, neste momento mesmo eu lendo o seu comentário sobre um soldado grego, está passando um filme na TV que eu nem tô assistindo e uma mulher no filme começa a fazer um comentário sobre soldado grego, achei estranho nem sei se devia ter comentado sobre isto, talvez seja uma coincidência. Às vezes eu penso em alguém que não vejo a tempos e do nada essa pessoa me procura por algum motivo, isso acontece frequentemente.
    Até hoje eu não consigo ficar sentado em frente um computador por exemplo e sozinho numa sala sem ter que ficar olhando para trás a todo momento, sinto medo eu acho, na verdade nem eu entendo porque fico assim. Agora uma pergunta o que ? E porque eu vi este soldado, o que ele fazia ali na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Betinho, tudo que posso dizer, pelas leituras que tenho feito a esse respeito, é que tais ocorrências têm relação com nosso passado reencarnatório. Mas sugiro que você procure estudar o Espiritismo e se debruçar sobre O Livro dos Médiuns, no qual Allan Kardec desenvolve questões como as que lhe preocupam. De qualquer modo, coincidências não existem e a finalidade desses fenômenos é despertar-nos para a realidade da vida espiritual. Grande abraço.

      Excluir
  4. Bom dia, posso fazer um relato que aconteceu comigo recentemente aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo de volta, Betinho. Fique à vontade para relatar sus experiências. Este espaço é todo dos leitores e seguidores deste blog. Grande abraço.

      Excluir
  5. Ouvi a narrativa de Chico Xavier, contada por muitos mediuns espíritas e de outras ramificações doutrinárias. Somente um homem, com uma Conduta Doutrinária Evangelica como Chico Xavier, foi capaz de ouvir a voz direta do céu, onde habitam espíritos cujo o grau de evolução tem autorização prar trazer uma narrativa verdadeira





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico foi entre nós, como bem definiu J. Herculano Pires, a maior antena psíquica que tivemos; além de médium excepcional, e talvez por isso mesmo, foi e é um verdadeiro apóstolo do Cristo.

      Excluir
  6. Lindas e comovente todos os relatos, ficou faltando o último relato de Betinho,!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe ele um dia volta para publicar sua narrativa? Aguardemos.

      Excluir
  7. Betinho, relate o que aconteceu há um ano atrás?

    ResponderExcluir
  8. Vamos aguardar ,as histórias de Betinho!! Muito emocionante, parece real!!!

    ResponderExcluir
  9. Já vi em algum lugar o nome do soldado q teve seu coração arrancado, só q agora não lembro onde e esqueci o nome, se alguém achar ou souber, por favor, cptlh aqui, obrigado 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Abra sua alma!