Galeria da mediunidade extra (LXV)




ANA GUIMARÃES

Ana Jaicy Guimarães nasceu na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, tornando-se espírita desde muito jovem. Durante sua adolescência, frequentou as reuniões do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, em Campo Grande (MS). Passando a residir em Araçatuba (SP) ,participou de vários eventos espíritas naquele Estado, inclusive das famosas reuniões das "Mocidades Espíritas do Brasil Central e Estado de São Paulo".

A mediunidade descerrou-lhe os painéis da imortalidade e a palavra do Espiritismo permitiu-lhe o uso da tribuna para divulgação do pensamento espírita. Travou conhecimento nessa época com as personalidades abençoadas de Chico Xavier e Divaldo Franco. Em 1964 conheceu aquele que seria seu esposo, Geraldo Guimarães, casando-se em 1966, e teve quatro filhos. Professora e técnica em contabilidade, dedicou-se com afinco à vida familiar e ao estudo de idiomas, especialmente inglês e espanhol.

Não obstante sua dedicação aos deveres do lar, Ana Jaicy, ou Ana Guimarães, como se tornou mais conhecida, empenhou-se na divulgação do Espiritismo. Juntamente com seu esposo, fundou o Grupo Espirita Caminho da Esperança, no Rio de Janeiro, onde passou a residir. Os convites para conferências se sucederam e Ana Guimarães percorreu o Brasil e o exterior; por duas vezes esteve na Índia, onde conviveu com a notável personalidade de projeção mundial que foi Sri Swami Sathya, conhecido como Sai Baba.

De 1961 até os dias de hoje ela tem feito um trabalho incessante por amor à divulgação do Espiritismo.
Quando lhe indagam sobre títulos, cursos ou diplomas, ela sempre responde com a simplicidade que a caracteriza: "Eu sou mesmo esposa, dona de casa, mãe e, graças a Deus, avó de seis netos maravilhosos." Até hoje ela se dedica ao seu lar espírita, o Grupo Espírita Caminho da Esperança, no Rio de Janeiro.

(Fonte: Facebook)

(Trilha sonora: "Ciúme do perfume" - Itamar Assumpção)

Comentários