Irmão Natividade



Manuel da Natividade de Maria nasceu a 8 de setembro de 1845. Foi padre, exercendo sua profissão na Igreja dos Mares, no bairro Calçada, no município de Salvador - Bahia. Foi nomeado coadjutor do padre Romualdo Maria de Seixas Barroso (titular) por provisão de 15 de maio de 1875 e empossado no mesmo dia. Romualdo, sobrinho homônimo do 16.° arcebispo da Bahia e primaz do Brasil Romualdo Antonio de Seixas, foi senador do Império e também abolicionista.

Valoroso sacerdote, reverendo e católico, Natividade desempenhou importantes atividades no tentame do auxilio, a exemplo de sua assistência aos “alagados”, tornando-se missionário da caridade e do amor.
Desencarnou em extrema pobreza a 1 de janeiro de 1922, em modestíssimo barracão de tábuas atrás da Igreja dos Mares.

Mas sua obra não para por aí... Agora, em estado de Espírito liberto, medica os necessitados com o passe do “Irmão Natividade” nos Centros Espíritas: Casa de Oração Bezerra de Menezes, em Brotas; no Centro Espírita Paulo e Estêvão, na Pituba; no C. E. Jesus de Nazaré, nos Alagados; no Grupo da Prece, em Amaralina, bem como na Federação Espírita do Estado da Bahia, no bairro do Iguatemi.

(Fonte: blog Memória Espiritual - memoriaespiritual.blogspot.com)

(Trilha sonora: "Maria, minha Maria" - Siba e a Fuloresta) 

Comentários