Galeria da mediunidade - 221

ARY QUADROS


Ary Quadros Teixeira iniciou-se nas lides espiritualistas em 1964, quando foi batizado nos rituais umbandistas, acolhido por seus padrinhos espirituais, os caboclos Javante e Sussu, que o acompanharam durante toda sua trajetória de plena dedicação ao bem. Depois de sua adesão pública à Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, começou o processo de educação da mediunidade psicográfica e psicofônica, com o auxílio do Espírito Dr. Hans, em Ilhéus (BA), através do médium Lindomar Coutinho. Na ocasião, identificou sua mentora, o Espírito Potira, a qual lhe possibilitou sintonizar, dentre outros, com o Espírito Antônio de Deus, autor e coordenador de seu primeiro livro psicografado, "Amor em sol maior", publicado pela Editora do Conhecimento. 

Desencarnado em dezembro de 2022, aos 75 anos de idade, Ary era casado, pai de três filhos e tinha uma neta, todos espíritas. Foi presidente do Grupo Espírita Casa de Guará, em Itabuna (BA) e presidente da Associação Jurídico-Espírita do Sul da Bahia (AJE-BAHIA/SUL). Imortal da Academia de Letras de Itabuna (Alita), era também advogado e servidor público aposentado do Banco do Brasil.

“Ary Quadros Teixeira é uma referência moral para uma geração de itabunenses" - afirmou o presidente da Cãmara Municipal de Itabuna, o vereador Erasmo Ávila, durante homenagem póstuma. "Seu conhecimento humanístico e filosófico, aliado ao voluntarismo social, estão impregnados em Itabuna, sobretudo na Casa de Guará e no Recanto de Potira. Ele deixa um legado de luz e conhecimento”, frisou o edil.

(Trilha sonora: "Don't let me cry", Pete Dunaway)

Comentários