Galeria da mediunidade - 195

Francisco Muniz

MOACY MENDES



Desencarnado em novembro de 2022, o músico, cantor e compositor espírita baiano Moacy Mendes, nascido em Acajutiba, deixou, ao partir de volta para o Plano Espiritual, uma obra digna de um verdadeiro divulgador do Espiritismo. Ele é o autor, por exemplo, das músicas "Canção para Francisco" e "Mensageiros da luz", bastante conhecidas no âmbito do movimento espírita da Bahia, num trabalho que Moacy desenvolveu desde 2002.

Moacy Mendes era vinculado ao Instituto Manoel Philomeno de Miranda (IMPM), localizado em Itapuã, que o apoiou na gravação e divulgação de seu primeiro CD, intitulado "A voz de um anjo", merecendo efusiva acolhida por parte da comunidade espírita. No começo, era no IMPM que Moacy fazia suas apresentações, mas logo ele passou a atender às solicitações de outras instituições, mostrando sua arte na abertura de seminários e encontros confraternativos.

O segundo disco surgiu em 2004 ("À luz do Evangelho") e demorou dois anos para aparecer o terceiro, em 2006 ("Mensageiros da luz"), mesmo intervalo de gravação de "Há um Consolador" (2008). Inspirado pelos eflúvios da mudança espiritual em curso, em 2017 Moacy Mendes lançou seu último trabalho, o CD "Transição planetária – Moacy Mendes convida". No encarte promocional, o disco indicava dois objetivos principais, sendo o primeiro "contribuir com a divulgação da Doutrina Espírita através da boa música, ao mesmo tempo proporcionando serenidade, harmonia e informações que venham ajudar a entendermos melhor a nossa responsabilidade perante as ocorrências das nossas vidas."

O álbum “Transição planetária – Moacy Mendes convida” vem com a participação de cinco expoentes cantores da música baiana: Bukjones, Tuca Fernandes, Wil Carvalho, Magary Lord e Serginho, da Banda Adão Negro.




Comentários