Galeria da mediunidade - 187

Irmãos W. e Jorge Hessen

MADAME W. KRELL



A médium espírita W. Krell era ligada a um grande círculo espírita de Bordeaux, na França de Allan Kardec. Esquecida no presente, pode ser considerada uma das maiores médiuns psicógrafas da história do Espiritismo. As sessões mediúnicas ditadas pelos Espíritos destinavam-se a fornecer as provas da grandeza do Espiritismo, que é uma doutrina que tem por finalidade final trazer os ensinamentos imortais de Cristo, contando com fatos produzidos por leis naturais.

A perfeição extraordinária das mensagens que ela psicografou em transe, assinada pelos maiores nomes da poesia francesa, não poderia jamais deixar de merecer destaque. Lamartine, André Crênier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do poeta americano Edgard Allan Poe, escreveram por intermédio dela, que recebia ainda constantes comunicações do Espírito de Verdade, de Alexandre Dumas, de Lacordaire, de Lamennais, de Pascal, de Fénelon, de Hahnemann.

A famosa prece de Cáritas foi psicografada por ela, na véspera do Natal de dezembro de 1873, portanto há 150 anos. Além de mensagens como “A esmola espiritual” ou “Como servir a religião espiritual”. Em março de 1875, Samuel Hahnemann, em mensagem recebida por Krell, em Bordeaux, França, nos coloca a par da importância e benefícios obtidos com o uso dos fluidos e afirma: "A Homeopatia é o primeiro passo dado nesse sentido: o segundo, mais amplo, será a medicação por meio dos fluidos, o terceiro será a medicação puramente espiritual".

O Espírito Emmanuel elucidou sobre esse novo ciclo evolutivo da Humanidade, caracterizado pela vigência da medicina eminentemente espiritual. Suas bases estão assentadas numa nova postura: "O homem terá de voltar os olhos para a terapêutica natural, que reside em si mesmo, na sua personalidade e no seu meio ambiente". Pois a cura definitiva do Espírito só será alcançada sob a terapêutica sublime e certa dos princípios vividos por nosso Mestre Jesus.

Na obra “Rayonnementes de la Vie Spirituelle”, cuja publicação ocorreu no ano de 1876, em Bordeaux (França), encontra-se a maioria das mensagens psicografadas pela Madame Krell.

(Fonte: autoresespiritasclassicos.com)

(Trilha sonora: "A feiticeira", Trio Ternura)


Comentários