Galeria da mediunidade - 141

RAUL TEIXEIRA



Natural da cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, José Raul Teixeira é licenciado em Física, pela Universidade Federal Fluminense, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. Em 1980, com um grupo de idealistas espíritas, fundou a Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em sua cidade. Dez anos depois, criou o Remanso Fraterno, obra social que atende a crianças e famílias socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual. Em 7 de agosto de 2017, Remanso Fraterno recebeu da Revista Época a premiação como uma das cem melhores ONGs do Brasil.

Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a mensagem espírita a quarenta e cinco países, tendo servido como médium na recepção de quase quatro dezenas de livros, publicados pela Editora Fráter. Ao viajar para fazer suas palestras nos Estados Unidos, em 2012, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), ficando impossibilitado de proferir conferências durante algum tempo. 

Em 28 de outubro de 2020, o Comando Militar do Leste, Comando da 1ª Região Militar e da 1ª Divisão de Exército, com sede no Rio de Janeiro (RJ), o homenageou, pelas suas obras de educação e sociais prestadas ao longo de sua vida. Pelas mãos do General José Eduardo Pereira, lhe foi entregue a Medalha do Pacificador, no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias. A honraria é conferida a militares e civis a partir de 1955, pelos assinalados serviços que tenham prestado ao Exército Brasileiro e à sociedade.

José Raul Teixeira - Acróstico

Jovem, ainda, já compreendias
O valor da palavra em prol do amor,
Seguramente, pelo que dizias,
És mais um mensageiro do Senhor.

Raul, teu compromisso é com Jesus.
Abraçaste o Evangelho com fervor,
Uniste tuas forças às do Além,
Levas, intimorato, tua cruz.

Terás que desprezar os preconceitos
E orar pelos que não te compreendem,
Intemerato servidor do bem!
Xamã autêntico do Cristo-Rei,
Em teu trabalho em prol do Mais-Além,
Ingressas no reinado mais perfeito,
Reinado de sublime mandamento:
Amai-vos tanto quanto eu vos amei!

(Jorge Leite de Oliveira, em 17.2.2023)

(Trilha sonora: "If You Hold a Stone", Caetano Veloso)

Comentários

  1. Que linda história de Raul Teixeira....poesia linda, bem fundamentada na realidade que representa a vida desse irmão..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Abra sua alma!