CÉU

Francisco Muniz -
 


E se o que nos acostumamos a chamar de Céu for apenas a sigla da Cia. de Eletricidade Universal, encarregada de prover a iluminação dos seres sencientes em toda parte?

A julgar pelo sonho que tive essa noite, quando me via colaborando na ativação de raios luminosos que, quais feixes de laser, atravessavam vários globos até atingirem a grande lâmpada colocada mais acima, assim é.

Afinal, conforme o que disse João, o Evangelista, Deus é luz, razão pela qual mesmo as zonas mais escuras do espaço sideral um dia estarão plenamente iluminadas, porquanto se encontram imersas na indefectível luminosidade divina.

No que nos diz respeito, a nós, os Espíritos criados por Deus, que todos o somos, também nossas áreas de sombra, constituintes de nossa ignorância quanto ao que somos essencialmente, igualmente serão um dia transformadas pela luz do conhecimento.

Assim nos esclarece o Cristo, que há mais de dois mil anos pediu-nos que deixemos brilhar nossa luz. E isto se fará pelo conhecimento da verdade que dormita em nosso âmago, a partir dos esforços que conscientemente somos chamados a realizar, a fim que saibamos e possamos unir nossas pequenas lâmpadas ao farol que é o Cristo planetário.

Comentários