Galeria da mediunidade - 108

TEDDY NILSON



No início da década de 1960, Teddy Nilson, com apenas 28 anos, bateu ás portas do Centro Espírita Allan Kardec, em Campinas (SP), junto com os dois filhos pequenos, em busca de mensagens de seu esposo recém-falecido repentinamente. Foi acolhida pelo médium Gustavo Marcondes, emérito fundador daquela Casa, que passou a lhe prestar valioso suporte com aconselhamentos, empréstimo de livros espíritas e trabalho nas obras assistenciais. Ela logo se tornou uma das primeiras voluntárias do Instituto Popular Humberto de Campos, onde continua colaborando mesmo à distância com trabalhos manuais.

Na área doutrinária, foi recepcionista, plantonista, dialogadora, entrevistadora, preletora, expositora e coordenadora de estudos. Observando a dificuldade dos médiuns iniciantes, dedicou-se a adaptar o método PACEM (lá adotado) para o curso de Estudos sobre Mediunidade. Desse trabalho surgiu a obra Orientação Mediúnica, em coautoria com Therezinha Oliveira. 

Com tanta dedicação ao estudo e à assistência a encarnados e desencarnados, seu intuito inicial por mensagens do esposo, que nunca se comunicou, perdeu o sentido e o objetivo de Teddy Nilson concentrou-se no possível e viável no plano material, no trato dos que buscam apoio no entendimento da Doutrina Espírita. Sua história ela conta no livro Histórias Bem Humoradas, publicado pela Allan Kardec Editora, reunindo vários ensinamentos espíritas.

Comentários