Galeria da mediunidade - 87



ARNALDO ROCHA

"Eu sou de uma família espírita, mas era ateu e materialista. Meimei apareceu com um problema renal, que se complicou, e a levou à desencarnação no dia 1º de outubro de 1946. No dia 12, eu caminhava pela rua sob uma forte chuva e, para me proteger do temporal, me dirigi à casa da minha irmã Luiza, onde estava se realizando uma reunião espírita. Não gostei muito da ideia, mas entrei. Quando uma médium incorporou, aquilo tudo foi muito estranho para mim. Me chamou a atenção quando ela empurrou o casaco dela com os polegares para trás. Meimei fazia a mesma coisa. O doutrinador perguntou se aquele Espírito gostaria de se manifestar. Depois eu ouvi a voz da Meimei claramente dizendo: “Rialmente (como Meimei falava) eu gostaria, mas o meu sozinho não vai entender”. 

"Acabou a reunião e no dia seguinte eu me encontrei com o Dr. Camilo Chaves, que na época era presidente da União Espírita Mineira. Ele me disse que na reunião mediúnica, a benfeitora espiritual Ritinha estava muito feliz, porque uma amiga muito querida foi esclarecida. Eu perguntei quem era e ele me respondeu: "Irma de Castro, esposa do Sr. Arnaldo Rocha". Aí ele me explicou um pouco sobre a Doutrina Espírita e pediu para que eu lesse O Livro dos Espíritos

"Um dia, eu subia a Av. Santos Dumont, em Belo Horizonte, e descia um homem modestamente trajado, de chapéu, com uma bolsa na mão. Eu dei um “encontrão” nesse homem e reconheci que era o Chico Xavier. Queria falar com ele, mas fiquei emocionado. Sem me conhecer, ele disse: “Pois é, Naldinho. A nossa princesinha está aqui e quer falar com você”. Eu tinha o hábito de chamar Meimei de princesinha. Fomos para casa dele e fizemos uma reunião. Através de uma psicofonia, eu pude conversar com Meimei durante uma hora e meia. Aí, eu realmente comecei a estudar a Doutrina Espírita. Mais tarde, um componente do grupo me convidou para trabalhar e disse: “Você que comandou muitas guerras, agora vai ter que consolar”."

(Excertos de uma entrevista ao jornal Correio Espírita em 2010).

Comentários

Postar um comentário

Abra sua alma!