Galeria da mediunidade - 38

Francisco Muniz - 


SUELY CALDAS SCHUBERT

Expositora, estudiosa e pesquisadora da Doutrina Espírita, Suely Caldas Schubert foi uma médium mineira (nasceu em 9 de dezembro de 1938, na cidade de Carangola) que dedicou-se desde a juventude às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade e na divulgação do Espiritismo, tendo desencarnado em maio de 2021. Seus pais e avós maternos e paternos eram espíritas. A mediunidade surgiu muito cedo em sua vida, a ela se dedicando por mais de sessenta anos. Dizia que a mediunidade só lhe trouxe alegrias. “Eu nunca tive nenhuma dor, nenhum sofrimento que eu atribuí à mediunidade. Eu não sei viver a minha vida sem o trabalho mediúnico. Mas acima de tudo está a doutrina”. Evidenciava que “o Espiritismo, o Evangelho do Cristo à luz da Doutrina Espírita está em primeiro lugar na minha vida”. Suely que vivia o lema “Ama, trabalha, espera e perdoa” em suas tarefas diárias, deixou para o Movimento Espírita contribuições em busca desta completude por ela mesma lembrada para a elevação da humanidade. Muito amiga do médium baiano Divaldo Franco, foi uma de suas biógrafas, através do livro O Semeador de Estrelas, assim como também escreveu obras importantes para o esclarecimento dos aprendizes do Espiritismo, tais como Testemunhos de Chico Xavier, Entrevistando Allan Kardec, Dimensões Espirituais do Centro Espírita e Obsessão/Desobsessão.

Comentários