Galeria da mediunidade - 25

Francisco Muniz - 


YVONNE DO AMARAL PEREIRA

Assim como Chico Xavier e Divaldo Franco, Yvonne nasceu talhada para o labor mediúnico, desde cedo necessitando da decisiva intervenção espiritual em sua vida, agora toda ela dedicada à vivência da mediunidade segundo os critérios estabelecidos por Allan Kardec. Para tanto seus mentores, os Espíritos Charles, que a acompanhara desde muitas encarnações, na maioria das quais Yvonne evadiu-se de suas responsabilidades pela porta do suicídio, e o Benfeitor Bezerra de Menezes, que a instruiu acerca do exercício da mediunidade com Jesus. A atuação de Yvonne Pereira não se resumiu à psicografia de belos romances, alguns deles, como a trilogia O Drama da Bretanha, Nas Voragens do Pecado e O Cavaleiro de Numiers, versando sobre sua história pregressa. Ela também se interessou sobre essa importante ferramenta e produziu livros de sua própria lavra, embora sob a inspiração espiritual, discorrendo sobre as peculiaridades de seu trabalho. Com suas obras Yvonne se apresenta como uma orientadora segura de quantos se veem convocados à prática da mediunidade, falando de si mesma como intérprete dos Espíritos e do processo de elaboração de vários de seus livros, a exemplo de Memórias de um Suicida. Sua mediunidade também a permitiu devassar a noite das reencarnações, descobrindo várias de suas personalidades antigas e os amores que consumiram seus afetos, a exemplo do compositor Frédéric Chopin, de quem ela, na roupagem da escritora George Sand, fora o grande amor.

Comentários

  1. Qtas celebridades espíritas boas ,só vc Chico p homenagea-las e nos prestigiar,com tantas informações preciosas!!Deus te abençoe hj e sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que não cessamos de aprender e temos a necessidade de constantemente voltarmos às fontes de tão rico aprendizado. Grande abraço.

      Excluir
  2. Muito GRATA por enviar textos tão maravilhosos... tão elucidativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos estudar muito e enriquecer nossa cultura espírita. Os bons Espíritos nos favorecem o empenho, em nome do Cristo.

      Excluir

Postar um comentário

Abra sua alma!