Galeria da mediunidade - 23

Francisco Muniz - 


ANGÉLICA SANTOS

Uma das fundadoras do Centro Espírita Lar João batista, localizado no bairro do Garcia, Angélica, hoje desencarnada, foi o exemplo de espírita mais próximo da dedicação recomendada pelo Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, que este escriba pôde conhecer. E não por acaso, ela teve participação fundamental em minha formação doutrinária, levando-me por caminhos que me revelaram a verdade do que sou. Médium atuante, além de expositora da Doutrina Espírita, ela era jornalista e conduziu por longo tempo a redação do jornal Bahia Espírita, órgão informativo da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). Angélica também criou e dirigiu a Tribuna Espírita de Salvador, dando-me a alegria e a responsabilidade de ser seu coeditor na divulgação dos fatos jornalísticos do movimento espírita de Salvador e, mais especificamente, do C. E. Lar João Batista. Nesta Casa, que Angélica presidiu em várias gestões, ela implantou o Seminário Sobre Mediunidade, evento de periodicidade anual que somou cerca de 30 edições reunindo no mês de julho, durante um dia inteiro, diversos estudiosos do assunto que se revezavam na abordagem de vários subtemas relacionados com a principal ferramenta da Ciência Espírita.  

Comentários

  1. Que alegria ler esta publicação! Angélica Santos, a mãezona acolhedora! Quem teve a honra de conviver com ela sabe o quanto recebeu de bons ensinamentos, de educação para o estudo desta doutrina que liberta e que abrange os mais diversos questionamentos.
    Angélica deixou-nos um grande legado de amor ao próximo, de caridade, de vontade de aprender estudando as obras de Kardec e aplicá-las no dia a dia.
    Um ser humano incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga, Joenilda. O que recebi de Angélica, Salete e Linda jamais poderei retribuir! Deus as abençoe sempre!

      Excluir
  2. Que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  3. Grande querida Angélica. Grata pelo convívio com ela na época em que colaborei com o jornal espírita. Chico, eu e Márcia Matos, buscávamos realizar um bom trabalho para bem informar nossos irmãos de ideal. Que Gel esteja trabalhando com toda sua garra na outra Dimensão. Valeu, Chico. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança, Bel. Devemos muito a Angélica. Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Abra sua alma!