Galeria da mediunidade - 14

Francisco Muniz - 


MARIA MILZA

A mediunidade não é invenção do Espiritismo e, segundo disse Allan Kardec, todos os homens são médiuns, em menor ou maior grau, não importando, nessa conceituação, a crença que se professe, posto que os fenômenos mediúnicos têm sua causa na ação dos Espíritos sobre a matéria, com a participação direta ou indireta de um intermediário humano que lhes oferece a necessária contribuição fluídica para aquela realização. É o caso, por exemplo, de Maria Milza dos Santos Fonseca, que passou à história religiosa do município de Itaberaba, no sertão baiano, como "Mãezinha Milza", por servir de mensageira do Espírito que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças, porquanto a médium nasceu, cresceu e viveu sempre num meio e numa época em que o Catolicismo preponderava. Desde cedo, Maria Milza dedicou-se espontaneamente aos cuidados de pessoas enfermas, desenvolvendo naturalmente os dons da mediunidade de cura. Nascida em 1923, ela viveu na matéria até o dia 17 de dezembro de 1993, habitando o distrito de Alagoas, onde até hoje existe um santuário em sua homenagem, para onde anualmente são feitas romarias. Uma das primeiras curas atribuídas a ela foi a do comerciante Clóvis Silva, mais conhecido em Itaberaba por "Tó", que até hoje se emociona quando relata o que aconteceu com ele. Considerado paraplégico pelos médicos, andava sempre de quatro com chinelos entre as mãos e as pernas encolhidas, devido a uma injeção mal aplicada quando tinha cinco anos de idade.

Fonte: itaberabaculturas.blogspot.com.br

Comentários

  1. Chico, poderia ter a gentileza de continuar esse relato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu indiquei uma fonte de pesquisa, à disposição de qualquer interessado. Grande abraço.

      Excluir
  2. joselitamagalhaes@gmail.com6 de dezembro de 2022 às 01:16

    Tenho um primo por parte de pai de nasceu num com corpo deliciente.. Aos 12 anos se arrastava pelo chão, pois não se firmava nas pernas e pés tortas. Minha mãe o adotou e levou-o à Maria Nilza. Ela colocou os pés dele no lugar. Saiu andando de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando leio relatos assim, lembro-me das curas que Jesus realizava, como a do homem que tinha uma mão mirrada, e a que Pedro também fazia, até mesmo com a própria sombra!

      Excluir
  3. Eu ouvi vários depoimentos dessa médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito possível que muitas outras Marias Milzas estejam em plena atuação neste imenso sertão de meu Deus neste mesmo momento!

      Excluir

Postar um comentário

Abra sua alma!