Galeria da mediunidade - 11

Francisco Muniz - 


GLEDSON BARRETO    

Filósofo, Gledson, com quem tive a alegria de partilhar da amizade e da oportunidade de um trabalho comum, no Centro Espírita Deus, Luz e Verdade, fez do estudo do Espiritismo a plataforma de sua ascensão espiritual, quando encarnado. Ele já não está mais neste plano desde setembro deste ano de 2022, mas até então cuidava, com muito zelo, da programação doutrinária de nossa Casa, escolhendo temas e palestrantes, junto com a Diretoria do CEDLV, oferecendo a eles toda orientação indispensável à realização de um bom trabalho. Para tanto, Gledson sugeria uma vasta bibliografia e até destacava trechos de livros que considerava importantes para a abordagem, a benefício da boa divulgação dos postulados da Doutrina Espírita. Muitos aprendemos com ele as lições relativas ao exercício mediúnico; como médium psicofônico e estudante criterioso do assunto, ele se preocupava, nas palestras que proferia e nos artigos que escreveu para a revista Presença Espírita, em fazer-se compreender a fim de que seus ouvintes e leitores não pudessem equivocar-se tanto. Seus dotes mediúnicos lhe foram despertados ainda na mocidade e, curioso sobre o que lhe acontecia, Gledson buscou as melhores fontes para seu aprendizado, instruindo-se na Juventude Espírita Nina Aroeira, da Mansão do Caminho, além de frequentar as reuniões mediúnicas promovidas na Federação Espírita do Estado da Bahia. Hoje no Plano Espiritual, é de convir que Gledson continua seus estudos por lá...

Comentários

  1. Chico tive o prazer de conhecer Gledson em algumas palestra aqui na Seara. Não soube do seu desencarne. Você nao imforma como se deu o seu desencarne.as isso também nao importa. ROGUEMOS AO PAI QUE ELE ESTEJA EM BEM E NOVOS CAMINHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele partiu naturalmente, dormindo, segundo relatos da família. Poucos dias depois alguns amigos veicularam uma mensagem espiritual atribuída a ele informando que Gledson não demorou para se readaptar ao plano extra físico. Em seus últimos dias entre nós, parecia que ele estava se despedindo...

      Excluir
  2. Saudoso Gledson,Deus ilumine seu espírito,🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Caro Francisco Muniz,

    Sou muito grata por ter (re) encontrado e ter tido a oportunidade de conviver tão proximamente com Gledson nessa existência, um ser humano tão gentil, amoroso e sábio, com quem aprendi tanto sobre espiritismo, amor, família, vida... A saudade é enorme, mas busco força sobretudo na Doutrina que ele pregou e vivenciou com tanta dedicação e amor. Gratidão pela lembrança e homenagem ao nosso querido e amado Gueu, que continua trabalhando no outro plano pela própria evolução bem como dos demais.
    Um abraço,
    Gláucia Ventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras descrevem Gledson perfeitamente, Gláucia. Era assim mesmo que ele se comportava junto a todos que o cercavam. Jamais o vi irritado; ao contrário, era sempre carinho nos gestos e nas palavras. Obrigado por sua visita. Volte sempre. Grande abraço.

      Excluir
  4. Deus ilumine nosso amigo

    ResponderExcluir
  5. Gledson é como você descreveu.Creio que ele continua seu trabalho servindo e amando.Deus o abençoe grandemente.
    Parabéns Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dúvida que continuamos no mundo espiritual a obra interrompida na Terra. Trabalhador consciente da Terceira Revelação, nas hostes de Jesus, certamente nosso irmão já está devidamente adaptado à nova morada e atuando em prol de seu crescimento espiritual. Muito obrigado por suas palavras gentis.

      Excluir
  6. Saudades do nosso irmão e amigo querido. Suas palestras, nossas conversas de vez em quando na nossa Casa Espírita...ah quanta saudade. Deus o ilumine onde estiver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo muito que fez, em tão pouco tempo, ele certamente conquistou méritos para um cuidado especial por parte dos Benfeitores espirituais...

      Excluir
  7. Muito bonito essa homenagem ao nosso irmã Gleidson, pessoa alegre, cativante, e preocupado para nos aprimorasse e cuidasse do outro, principalmente os mais doentes da alma e do corpo.
    Silvana Falcão Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ele, portanto, nossa gratidão. Bem, vinda, "prima". Grande abraço.

      Excluir
  8. A doutrina espírita é muito linda e verdadeira.

    ResponderExcluir
  9. Há muitos Anos atrás encontrei um Grande Amigo, que assim eu me sinto, o fato do nosso irmão Gledson seguir para o Mundo Espiritual, não significa que esteja sem trabalhar, nas dimensões espirituais ele está trabalhando mais ainda. Gledson meu Amigo seque em Frente seque em Frente para vitória alcançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson sempre foi consciente quanto a esse desiderato e temos certeza de que ele está em plena atividade no Mundo Maior. Deus o abençoe com mais trabalho e força para trabalhar, inclusive em nosso benefício, tão carentes nos encontramos ainda...

      Excluir
  10. Sábado, 10/06/2023 na reunião de Aprimoramento, tive a forte impressão do Amigo Gledson por perto. Como costumamos dizer, " do nada, veio-me a figura do trabalhador, Gledson". Claro que não é do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não é "do nada"! Muita paz para Gledson, que ele siga tendo oportunidade de colaborar para nosso esclarecimento.

      Excluir
  11. Saudade do meu querido amigo. Me peguei no sábado passado após o aprimoramento, conversando sobre ele, do nosso convívio na extinta escola Teresa de Lisiuex. Quantas lembranças daqueles tempos, da sua alegria e brincadeiras com a minha filha Babi. Ele era e é tudo o que você descreveu no seu texto.
    Sônia Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Soninha. Gledson é inesquecível. Grande abraço. Muito obrigado pela visita.

      Excluir
  12. Tive o previlégio de conhecer Gledson. Sempre bem humorado, suas palestras nos ensinavam de forma leve e alegre! Tive o prazer também de fazer um trabalho profissional com ele. Sempre disposto a ensinar e compartilhar seus conhecimentos…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o retrato do Gledson que conhecemos: um profissionala tencioso e um companheiro de lides doutrinárias cioso de seu apostolado como divulgador das verdades do Evangelho.

      Excluir

Postar um comentário

Abra sua alma!