Galeria da mediunidade - 1

Francisco Muniz - 


LEOVIGILDO SANTANA

Quando, premido pela necessidade de tratar-se de uma enfermidade de fundo espiritual, o moço Leovigildo Muricy de Santana aportou em Salvador, vindo de Vitória da Conquista, nos anos 1950, o Centro Espírita Luz e Caridade, no Barbalho, era ainda uma tenda de Umbanda. Curado de sua moléstia na Casa de Emmanuel, "Seu" Leo, como tornou-se conhecido e era carinhosamente tratado, tranferiu-se para lá, a convite de um amigo, dedicando-se ao trabalho de conscientização de outras mentes quanto às verdades do Espírito imortal, implantando no Luz e Caridade o programa do Espiritismo codificado por Allan Kardec. A instituição, então, tornou-se efetivamente um Centro Espírita que encontrou em Leo seu mais longevo e ativo dirigente. Sob sua gestão, exercida até 2021, a Casa, que hoje registra mais de 60 anos de história, instalada num imóvel da época colonial, está reformada e capacitada para abrigar as diversas atividades que são lá ministradas, desde a promoção de estudos e difusão doutrinária quanto a realização de atendimentos espirituais e promoção social a idosos e pessoas carentes do Barbalho e vizinhança. Leo desencarnou em outubro de 2021, levando à Pátria Espiritual uma extensa folha de bons serviços prestados à causa do Cristo no âmbito da Doutrina Espírita. 

Comentários

  1. Linda trajetória do Sr.Leo, que Deus o ilumine sempre, na pátria espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Bela e merecida homenagem para alguém que dedicou-,se ao trabalho para o Cristo , à luz da doutrina espírita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Leo foi - e é - um exemplo de dedicação. Devemos muito a ele.

      Excluir
  3. Muito orgulho e alegria em ver essa homenagem, muito merecida! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para almas como Leo, toda homenagem que lhe prestemos será pouca!

      Excluir
  4. Em 1999 eu tive o primeiro contato com Sr Leo, estava com Dona Vanda yamaguchi a qual também estava sempre Presente, fazendo palestras Espíritas. Sr Leo, me deu a primeira oportunidade de ser um divulgador da Doutrina Espírita. Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão

    ResponderExcluir
  5. Como pai amoroso, sempre fraterno e atencioso com todos, enchia aquela casa com uma energia de amor tão contagiante que envolvia a todos que tivesse contato com Ele. Sou eternamente grata ao Pai Eterno por conviver toda semana com este ser que amarei para sempre.
    E gratidão a você também Francisco, por reverenciar Léo e tantos outros servidores do Cristo.
    Deus te abençoe também por isso. Paz irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por tão nobre informação! Sr. Leo o Propagador do Bem! Para Ele vibrações de Amor! Para Chico o meu Parabéns!♡

      Excluir
    2. Obrigado, Angela. Precisamos todos exaltar o Evangelho e reconhecer o bom trabalho dos leais servidores do Cristo. Grande abraço.

      Excluir
  6. Gratidão é a unica palavra para traduzir o que sinto por este irmão tão dedicado à causa do Cristo. Ao sr. Léo muita paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os que o conhecemos seremos sempre gratos à generosidade cristã de Leovigildo Santana, nosso querido e saudoso Leo.

      Excluir

Postar um comentário

Abra sua alma!