Vibrações

Francisco Muniz - 

(Ruínas do Templo de Apolo em Delfos)


(Comentários à análise feita pelo amigo Augusto Queiroz)

"Verdades espirituais que vamos aprendendo ao longo dos anos:

- Coisas mágicas realmente acontecem (1)
- O Universo está ouvindo (2)
- O Sol é medicinal (3)
- Oração e meditação funcionam (4)
- Elevar sua vibração vai curar o seu corpo e a sua alma... (5)

Acredite!"


****

1 - Jesus ensinou que quem tem "olhos de ver" percebe a miríade de pequenos fenômenos e prodígios a nos envolver, na realização dos quais nós temos uma insuspeitada participação. Dizem que Deus se revela nos detalhes de sua Obra, a Natureza, que se esboça tanto no macro quanto no microcosmo. Quando prestamos atenção nesses fatos, ou melhor, quando nossa atenção é desviada para eles, ficamos surpreendidos a nos perguntar como não percebemos aquilo antes! E então dizemos que é "magia".
 
2 - Sendo o Universo principalmente o conjunto das criaturas de Deus, estamos, como disse o apóstolo Paulo de Tarso, rodeados por uma nuvem de testemunhas. São elas os Espíritos que, de seu Plano próprio, estão em contato permanente conosco, ouvindo e influenciando nossos pensamentos e participando de nossas atividades comezinhas, razão pela qual nossas preces são, em nome de Deus, muitas vezes atendidas, de conformidade com nossas necessidades e merecimento.

3 - Do Sol, isto é, da energia solar, recebemos, além da luz, responsável pela sucessão das horas, marcando o tempo da vida na Terra, também o calor que fertiliza o solo e aquece os corpos, carreando as doses de vitamina D necessárias à vitalidade orgânica. Coroando tudo isso, vem junto o possante magnetismo que contrabalança as forças gravitacionais, equilibrando o planeta em sua rota cósmica e possibilitando a ação salutar dos fluidos sobre a matéria orgânica. Com a meditação, que vem a ser o desejo consciente de se entrar em contato com a dimensão divina, o resultado é ainda mais satisfatório, embora varie de intensidade de criatura para criatura.

4 - Por assim dizer, Deus se "esconde" no âmago de sua Criação, sem se confundir com ela, de modo que ele está na intimidade de cada ser. Assim, quando oramos, direcionando a prece ao Deus transcendente, ela é ouvida também e primeiramente pelo Deus imanente e o resultado é o revigoramento natural do ser que ora, desde que essa prece, dinamizada pela fé, seja sincera e se revista dos três pressupostos ou critérios garantidores do atendimento nesse gesto de adoração: louvar, pedir e agradecer, conforme se observa na estrutura do "Pai Nosso", a única fórmula de oração ensinada por Jesus, o Embaixador Divino por excelência e o maior dos Mestres ascensionados.

5 - A vibração do homem na Terra ainda é muito baixa, próxima do chão, em razão de sua ignorância do que de fato é: um espírito imortal cuja realidade é transcendente. Essa baixa vibração atrai uma série de complicações, tanto físicas quanto espirituais, resultando em enfermidades de curto, médio e longo curso, as quais poderão ser curadas a partir de disciplinas corporais, mentais e, claro, psicológicas.
O meio para essa cura é, portanto, o conhecimento de si mesmo e os antigos sabiam dessa condição, conforme revelava, por exemplo, o dístico sobre o pórtico do templo de Apolo, na cidade de Delfos, na Grécia clássica dos filósofos: "Homem, conhece-te a ti mesmo". Além dessa frase, uma outra expressão reputada aos "deuses" olímpicos indicava outra receita para a manutenção da saúde física e mental: "Nada em excesso".

Comentários

Postar um comentário

Abra sua alma!