Na santa semana




Quando Jesus de sua Mãe se foi,
para a grande semana santa começar,
teve Maria muita dor no coração
e ao Filho, com tristeza, pôs-se a indagar.

Meu Filho, disse ela: Meu amado Jesus,
o que será de ti no Domingo de Ramos?
Nesse dia, minha Mãe, eu serei um rei,
E aspergido com ramos olorosos estarei.

Meu Filho, meu amado Jesus,
O que será de ti na Segunda-feira Santa?
Na segunda eu serei um triste homem viajante,
que em nenhum lugar abrigo encontra!

Meu Filho, meu amado Jesus,
o que será de ti na Terça-feira Santa?
Na Terça serei para o mundo um profeta,
que anuncia como passarão o céu e a terra.

Meu Filho, meu amado Jesus,
o que será de ti na Quarta-feira Santa?
Na Quarta-feira eu serei bem pobre e bem pequeno,
vendido por 30 moedas de prata.

Meu Filho, meu amado Jesus,
o que será de ti na Quinta-feira Santa?
Na Quinta-feira estarei na sala da ceia
serei o cordeiro imolado na ceia da noite.

Meu Filho, meu amado Jesus,
O que será de ti na Sexta-feira Santa?
Ó minha amada Mãe, poderá a Sexta ser-te secreta?

Meu Filho, meu amado Jesus,
o que será de ti no Sábado Santo?
No Sábado serei uma semente de trigo,
que na terra de novo nascerá.

Meu Filho, meu amado Jesus,
O que de ti no dia da Páscoa será?
No Domingo, alegra-te minha Mãe,
pois nesse dia ressuscitado estarei,
e na mão a cruz e a bandeira trarei,
e tu em posição de glória novamente me verás.

(Autor desconhecido)

Comentários