Cartinhas para Deus comentadas (7)

Francisco Muniz // 




Uma escola pediu que as crianças do ensino fundamental nos Estados Unidos escrevessem para o Criador e o resultado foram 17 missivas tão divertidas quanto reflexivas que me proponho comentar com base no aprendizado evangélico-espírita. Eis a sétima cartinha:

7- Querido Deus, choveu o tempo todo durante as nossas férias e como meu pai ficou zangado! Ele disse algumas coisas sobre Você que as pessoas não deveriam dizer, mas eu espero que você não vá machucá-lo.
(Seu amigo – mas eu não vou dizer quem eu sou).

Menino, Deus, em sua onisciência, sabe muito bem quem somos e o que fazemos, de modo que você não precisa - nem ninguém! - se esconder no anonimato. E saiba que ele, que é nosso Pai amantíssimo, não castiga a nenhum de Deus filhos, nem mesmo aos mais rebeldes como o desbocado do seu pai. Deus nos ama imensamente e sabe que um dia todos nós, seus filhos ingratos, iremos, arrependidos dos malfeitos, converter-nos à política da fraternidade e assim fazer-nos uns aos outros todo o bem possível, agradecendo a ele pelas oportunidades e também pelas circunstâncias aparentemente adversas, como o clima "ruim", porque isso é recurso para experimentarmos nossa confiança no Alto e nossa capacidade de ação abnegada.

Comentários