Cartinhas para Deus comentadas (6)

Francisco Muniz // 




Uma escola pediu que as crianças do ensino fundamental nos Estados Unidos escrevessem para o Criador e o resultado foram 17 redações tão divertidas quanto reflexivas que nos propomos comentar com base em nosso aprendizado evangélico-espírita. Eis a sexta cartinha:

6- Querido Deus, obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho.
(Joyce).

Pois é, Joyce, nossas orações realmente fazem com que Deus atenda a nossos pedidos, mas ele nos dá, muitas vezes, exatamente aquilo de que necessitamos e não o que queremos, entende? A gente pede um cachorrinho e ganha um irmão que poderá ficar conosco por muito mais tempo que o animal de quatro patas, que vive, no máximo, durante 14 ou 15 anos.
É certo que um cachorro oferece companhia, alegria e muito afeto, mas um irmão pode fazer muito mais por você, se você permitir, porque o amor incondicional será muito efetivo pela receptividade; quer dizer, você nem precisa amar seu irmão, usando da reciprocidade, mas se aceitar o amor dele terá uma vida muito mais leve, recebendo tudo que esse amor representa. Não será isso que realmente nos interessa?

Comentários