Gente do Evangelho

Francisco Muniz




"Pequenas histórias do tempo de Jesus" é o subtítulo de meu livro Por Causa Dele, porque se trata de contos ambientados na Palestina de dois mil e dezoito anos atrás, época em que o Messias andou pelo mundo ensinando aos homens a percorrer os caminhos que levam ao Reino dos Céus.
Os relatos dão conta da reação de alguns dos personagens que no Evangelho aparecem sem qualquer protagonismo. A ideia é dar voz e vez a essas personalidades que, a exemplo de tantas outras que conheceram o Cristo, não conseguiram ficar indiferentes ao magnetismo de Sua figura singular, ainda que não tenham sabido, várias delas, compreender o alcance de Seus ensinamentos.
Assim, o leitor vai entrar em contato com um dos garçons que nas bodas de Caná se surpreenderam com a transformação da água em vinho; vai se emocionar com Lídia e Jobede; se encantar com a história de Deusdete e se penalizar com a situação do soldado Malco, aquele que no episódio da prisão de Jesus teve uma das orelhas decepadas pela espada do apóstolo Pedro.
Ou seja, por causa de Jesus, muitos experimentaram algum tipo de perturbação na própria vida, decidindo-se por modificar seu comportamento ou enquistando-se na rebeldia própria dos espíritos ainda na inferioridade.
O livro foi dedicado à Casa de Oração Bezerra de Menezes, instituição espírita que o comercializa e na época do lançamento (três anos atrás) completava seus 50 anos de atividade em prol da divulgação do Espiritismo e da vivência dos ensinos de Jesus.

Comentários