Uma história sobre a Virgem

(Autor desconhecido)


"En el cristianismo se llama la Madre de Dios; en las antiguas religiones de Babilonia, Siria, Egipto, Arcadia, Atlántida e Hiperbórea Se reveló bajo los nombres de Ishtar-Mammi, Astarté, Isis, Afrodita, Deméter, Atenea, etc.
Un día, al rey Salomón, que estaba pasando dolorosamente por una crisis de fe, al ver que sobre Israel se vertían innumerables acusaciones y amenazas por el dios cruel y maligno de los israelitas, se reveló la Virgen Purísima, que se presentaba como Alma Mater Dei et humani – la protomadre que alimenta a las deidades y seres humanos. Dialogando con Ella, Salomón le preguntó: "¿Y quién es ese al que llamamos nuestro Dios de Israel?" Ella dijo con tristeza: "Este es mi hijo travieso ..." Ella explicó la historia de la caída de su hijo mayor del cielo, tras lo cual se autoproclamó dios de la Tierra.
Cristo, su hijo menor, ha venido a la tierra en varias ocasiones para denunciar al impostor que se hace pasar por dios y es el príncipe de es......."

Tradução (com o necessário complemento)

No Cristianismo é chamada Mãe de Deus; nas antigas religiões da Babilônia, Síria, Egito, Arcádia, Atlântida e Hiperbórea, revelou-se sob os nomes de Ishtar-Mammi, Astartaté, Ísis, Afrodite, Deméter, Atena, etc.
Um dia, ao rei Salomão, que passava dolorosamente por uma crise de fé, ao ver que sobre Israel chovia inumeráveis acusações e ameaças pelo deus cruel e maligno dos israelitas, a Virgem Puríssima se revelou, apresentando-se como a Alma-Mãe de Deus e dos homens - a protomadre que alimenta as divindades e os seres humanos.
Dialogando com ela, Salomão perguntou:
- Quem é esse a que chamamos nosso Deus de Israel?
E ela disse com tristeza:
- Esse é meu filho travesso...
Ela explicou a história da queda de seu filho mais velho do Céu, autoproclamando-se deus da Terra.
O Cristo, seu filho mais novo, tem vindo à Terra em várias ocasiões para denunciar o impostor que se faz passar por Deus e é o príncipe desse mal que é o materialismo.






Comentários