Um livro mais que especial

Francisco Muniz


O Livro dos Espíritos, obra que revela o Novíssimo Testamento de Deus aos homens, completou neste 2021 seus 164 anos de existência como obra ainda a ser descoberta, a cada dia, desde aquele 18 de abril de 1857.
Naquela data, em Paris, esse livro vinha explicar o que é o Espiritismo e dava vez ao nascimento de Allan Kardec, o instrumento através do qual os Espíritos Superiores passaram a ensinar à Humanidade as lições do Cristianismo redivivo, sob as ordens do Cristo Jesus, apresentando-se como O Espírito de Verdade.
Nele encontramos os seguintes fatos:
A causa: o cumprimento das promessas de Jesus quando à vinda do novo Consolador - "Não ficareis órfãos; eu irei e pedirei a meu Pai e Ele enviará outro consolador..."
A finalidade: o aperfeiçoamento moral de toda a humanidade.
O meio: a prática do amor incondicional - "Fora da caridade não há salvação."
O recurso: a mediunidade - "Todos os homens são médiuns, em maior ou menor grau."
O pressuposto: a fé raciocinada: "Fé sólida só o é aquela que pode encarar a razão face a face em qualquer época da humanidade."
O conceito: O Espiritismo é uma doutrina científico-filosófica de consequências moralizantes que trata das relações entre o mundo dos Espíritos, os chamados "mortos". e o mundo material, dos chamados "vivos".

Comentários