ENCONTRO DE PAULO DE TARSO COM O SENADOR ROMANO PÚBLIO LÊNTULO

Emmanuel


O convertido de Damasco foi o agricultor humano que conseguiu aclimatar a flor divina do Evangelho sobre o mundo. Muitas vezes era difícil. A terra não estava lavrada e se, em alguns pontos, oferecesse leitos moles e férteis, na maioria eram regiões de espinhos e cantos rodados. Paulo era um ótimo trabalhador solar. Seu fervoroso amor era a bússola divina. Sua paixão pelo mundo, iluminada por sua dedicação a Cristo, se tornou a base sobre a qual deveria brilhar para sempre a clareza do cristianismo.
Conheci-o em Roma nos seus dias de trabalho mais duros e testes. Só o vi uma vez, quando uma carruagem de Estado levava o senador Públio Lêntulo pela Porta Apia, mas foi o suficiente para que ele nunca o esquecesse. Um incidente fortuito tinha levado os cavalos a uma perigosa folia, mas um jovem cristão, atirando-se à vasta estrada, conseguiu conjurar todas as ameaças. Então nós divisamos um pequeno grupo onde estava a sua inesquecível figura. Trocamos algumas palavras que me fizeram ver a integridade do seu caráter e a grandeza da sua fé.
O evento ocorreu pouco depois da trágica desencarnação de Lívia, e meu espírito foi atormentado. As palavras de Paulo foram firmes e confortáveis. O grande converso não conhecia a úlcera que sangrava no meu coração, porém, suas expressões indiretas chegaram imediatamente ao fundo da minha alma, provocando uma torrente de emoções e esclarecimentos.
Não é possível esquecer o fato de que Paulo é uma lâmpada de fé viva. É importante lembrar que, para podermos entender a verdade, é necessário podermos compreender a verdade.
Leia e não se arrependerá [talvez uma referência ao livro "Paulo e Estêvão"].

***

Trata-se de uma mensagem de Emmanuel, recebida por Chico Xavier, em 13 de março de 1940, que trata do encontro entre esse guia espiritual, então na figura do respeitado senador Públio Lêntulo, descendente da genealogia Cornélia, com o apóstolo Paulo, na Roma antiga, pouco antes do martírio do apóstolo dos gentios.

Comentários