Que morrer, que nada!

Francisco Muniz



Vida futura
Quando estiver no túmulo poderei dizer, como tantos outros: "terminei minha jornada" e não "terminei minha vida". Minha jornada recomeçará no outro dia, de manhã. O túmulo não é um labirinto sem saída; é uma avenida, que se fecha no crepúsculo e volta a abrir na aurora."
Ressurreição
"O berço tem um ontem e o túmulo, um amanhã."
Realidade espiritual
"Todos os seres são, foram e serão. Os mortos são os invisíveis e não os ausentes."
Reencarnação
"Quem pode dizer-nos que eu não volte a encontrar-me nos séculos futuros? Shakespeare escreveu: "A vida é conto de fada que se lê pela segunda vez". Poderia ter dito pela milésima vez. Porque não há século pelo qual eu não vejo passar minha sombra."

***

Esses belos excertos acerca do que espera o homem após seu último suspiro na Terra são de autoria do grande escritor francês Victor Hugo (1802-1885), que conheceu o Espiritismo num momento muito especial de sua vida e se tornou convicto das verdades espirituais reveladas pelos emissários de Jesus através do esforço de Allan Kardec.

Comentários