Palingenesia

Francisco Muniz


Já fui contemporâneo de Confúcio.
Como um índio, cavalguei pelas pradarias do Norte.
Fui um senhor da Corte, depois, um simples escravo.
Muitas terras conheci, muitas mulheres amei.
Fui mulher algumas vezes.
Pirata, singrei os mares.
Soldado, lutei muitas guerras.
Fui um reles camponês.
Dancei nos salões aristocráticos.
Fui morto em emboscadas, trafiquei, menti, roubei.
Acusado de bruxaria, morri numa fogueira.
Tive mães e irmãs muito amorosas.
Fui filho de um príncipe; frequentei academias; cruzei espadas com reis.
Conheci o Filho de Deus, a quem primeiro odiei.
Ouvi Suas doces palavras, que a princípio me torturaram.
Contrafeito O segui.
Equivocado, corrompi Seus ensinamentos.
Vendi a fé, enriqueci, fui grande para o mundo, fugindo da presença Dele, que nunca desistiu de mim.
Hoje O amo e não importa quem fui ou o que fiz.
Hoje sigo com Ele e o futuro é a Luz!

Comentários