Penitência

Um Amigo Espiritual


Já não sofro, resignado que estou aos desígnios de Deus, o Pai amoroso cuja misericórdia condescende de nossas imperfeições, de nossas muitas misérias - e, oh!, quão miseráveis temos sido, cada um de nós, que não compreendemos a Divina Solicitude, ao longo de nossas muitas vidas. Eu faço, agora, minha penitência, implorando seu perdão e dispondo-me ao esforço do melhoramento, compreendendo que a vida é oportunidade de reencontro com Deus pela prática do bem - e não um convite ao esquecimento da alma pelo cultivo equivocado dos prazeres materiais. Hoje eu já entendo e sei de minha nova necessidade, que é de todos os tempos, porém.
É meu desejo me esforçar mais e mais e para isso peço a Deus que ouça meus apelos. Sei que muitos me dirigem suas preces e elas me confortam, dando-me ânimo para trilhar no rumo de novos projetos, consoante as disposições atuais, para alegria de minh'alma. Com isso sou feliz, embora esteja ainda tão distante da felicidade almejada. No entanto, confio. Deus é justo e bom. Sei que Seu amor me dará conforme eu faça por merecer. É meu dever me esforçar mais e mais e para isso aqui estou, candidato a uma nova experiência na carne, a fim de me burilar das imperfeições que ainda me torturam. Mas creio. Creio que o Cristo é a Verdade e em nome dele deverei vencer os obstáculos que eu mesmo pus em meu caminho. Peço que continuem orando por mim.
Deus nos abençoe.

Comentários