Desprezo pela vida

Francisco Muniz

Francisco Muniz


Segundo as estatísticas oficiais, o Brasil registra 12 mil casos de suicídio por ano (índices apurados em 2018). No mundo, a cifra supera os 100 milhões, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde.
As causas são as mais diversas, mas no fundo essas mortes se prendem a dois motivos principais: falta de Deus no coração e ignorância do que representa a morte do corpo.
Sendo a alma imortal - e isto independe de crença religiosa ou filosófica - a vida continua. Consequentemente, os problemas que geraram a trágica decisão acompanham a mente atormentada.
Uma vez, um espírito sofredor afirmou aos médiuns durante uma sessão espírita, da qual participávamos, que não sabemos o bem que fazemos quando dizemos aos outros que a morte não existe.
O Evangelho mostra isso e a Doutrina Espírita confirma o fato. É dever do homem valorizar a oportunidade da experiência física e lutar bravamente contra as ameaças do materialismo.
Oxalá estes tempos pandêmicos modifiquem em muito essas tendências e os homens compreendam enfim o papel que cada um é chamado a representar em prol da renovação da realidade planetária.

Comentários