Males do imediatismo

Francisco Muniz



De acordo com dados da imprensa médica (em 1999), 330 milhões de pessoas padecem de depressão no mundo; no brasil, estima-se que haja pelo menos 10 milhões de deprimidos, com dificuldade de concentração, auto-estima reduzida, sentimento de culpa, sem perspectiva de futuro e com inclinações para o suicídio, além de perturbação do sono, alteração do apetite, perda de interesse e alegria e sensação de cansaço.
Tais sintomas são indicadores do imediatismo com que muitas pessoas consideram a existência física, conforme nos assegura o Espírito Joanna de Ângelis pela psicografia de Divaldo Franco, em "Luz de esperança".
"O corpo experimenta essas influências", diz Joanna, referindo-se ao sentimento do espírito que se vê degredado na Terra, em provação e receoso de não poder conquistar a liberdade para voar... "e, às vezes, arruína os equipamentos vitais, ameaçados de desarranjos tão graves quão funestos".
A cura está, segundo a benfeitora espiritual, na resistência vigorosa a esses estados da alma, de desencanto e infelicidade que dão vez a distúrbios psicossociais, aos desajustamentos emocionais e às perturbações orgânicas.

Comentários