Sejamos instrumentos de paz

Mensagem do Espírito Irmão Jerônimo, mentor do C. E. Deus, Luz e Verdade, transmitida no dia 18 de novembro de 2002, pela médium Bernadete de Oliveira Santana:



Que a paz do divino Mestre, amigos queridos, reine forte no coração de cada um de nós. Que esta paz seja o lenitivo sublime da alma, a luz vibrante para a vida de vocês, a força sublime para a coragem, energia renovadora para a vida de cada um de nós.

Creiam no Deus onipotente que em todos nós habita. Creiam em Jesus Cristo, o Seu filho amado que veio nos ensinar como seguir pelo caminho!

Não deixem suas mentes em oscilação. Quando essa energia começa a oscilar, é fácil para a fraqueza, a doença, problemas e problemas e problemas chegarem, na vida de vocês e daqueles que estão ao seu redor. Sejamos a luz vibrante que o Deus onipotente quer que sejamos, o instrumento de paz como Jesus quer que sejamos e tenhamos certeza do que somos, nesta caminhada. É uma caminhada segura, pois temos os pés no chão, com a mente elevada a Deus. São momentos felizes, para quem entra em vigília, e esta vigilância é exigida do amanhecer ao anoitecer. Se vocês passam um dia que não é bom, sentem-se infelizes e preocupados, levarão, para o percurso da noite, esta infelicidade, esta preocupação. Em que momento irá experimentar a paz? Amigos bondosos estão, para encorajá-los, ao lado de cada um de vocês. Que felicidade experimenta aquele que não sabe vigiar e orar? O mundo está cheio de bondade e infelicidade, repleto de luz e, ao mesmo tempo, escuridão, na mente de cada um. O sol irradia, pela sua luminosidade; na sua intensidade, domina a Terra. O homem, na sua escuridão de vida, tropeça, cai, pela baixo moral constante.

Há muito nós passávamos para vocês que as porteiras se abriam e que espíritos tomavam o planeta Terra sem saber o que desejam desta vida que levam, tanto espíritos encarnados como desencarnados. As porteiras se abriram e não é de agora não! Há muito nós falávamos... Neste caldeirão fervente, o homem cai, pela falta de vigilância. Não mais retornará para cuidar deste solo abençoado chamado planeta Terra. Irão para um planeta ainda “vale de lágrimas e expiação”, já que o planeta Terra está a caminho de ser um planeta de regeneração. Ponha uma farinha numa peneira e observe: a farinha vai passando aos poucos; o mais grosso fica, só passando o mais fino. Assim é o planeta Terra. Está sendo peneirado para que o mal seja posto bem longe, para que possamos continuar a sermos governados pelo amigo Jesus, até os últimos tempos. Últimos tempos? Sim! Jesus tinha uma sabedoria grandiosa. Ele já dizia que os últimos tempos chegarão. É para o homem atual se preocupar? Não! O homem precisa se preocupar com a sua evolução para poder ocupar, sim, planetas como a Terra um dia se tornará... Tornar-se-á um planeta de paz, de força, de poder. Jesus, na sua luminosidade, brilhando mais em luz, confundindo os olhos dos que o perseguiam, dizia: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. Trabalhem, amigos queridos, para permitirem-se uma morada ao sol, no planeta maravilhoso, em próxima encarnação. Vocês já podem experimentar um pedaço do céu, enquanto estão aqui vivendo. Não entrem nessa energia grosseira porque, aqui mesmo, vocês já podem experimentar um pedacinho do céu. O inferno grosseiro já está fora de vocês. Não se envolvam. Observem o que está passando ao seu redor. Lancem preces de amor e poder a Deus, para proteger os pobres e infelizes, pois são pobres e infelizes os filhos de Deus perfeito que ainda não tomaram consciência do que são, para que vieram e por que aqui chegaram. No tumulto da vida, aqueles que vieram para o mundo, em suas mentes não pensam em Deus. “Viveis no mundo e não pertenceis a ele”. Aquele que vive no mundo e pensa que pertence a este mundo, que um pedaço do mundo pertence a ele, este é o egoísta, cheio de poder mas só material. Tem o desejo só do material... mas no espiritual, que fracasso!

Àqueles que estão galgando uma escadaria melhor, nesta montanha maravilhosa, coragem, pois chegaremos lá, queiramos ou não, amigos queridos. Chegaremos com coragem e que o cansaço não atrapalhe! Chegaremos com coragem e que a dúvida não seja empecilho; chegaremos com coragem, e que a nuvem negra se desfaça com urgência onde não haja ignorância da incompreensão para entender que “tudo é possível àquele que crê”. É preciso agir com sabedoria, coragem, discernindo o bem do mal, cortando atalhos. Onde há uma barreira imensa, aquele que tem coragem sabe ultrapassar. E quem colocou a barreira se não vocês mesmos? Mas, com coragem e capacidade, saberão ultrapassar. A luz vibrante, do seu interior, já irradia; a escuridão já não é tão intensa; a nuvem negra vai passando; a brisa amena vem chegando e uma suavidade, pela beleza divina do Pai, te envolve. Ao te envolver, você se sentirá mais feliz, mais consciente, percebendo que, deste mundo, nada quer. Deste mundo, eu agradeço a Deus onipotente por me encontrar aqui. Agradeço por este corpo, que está sob minha responsabilidade, que me serve para a evolução, neste mundo, como também a família, o trabalho, a sociedade, os amigos e até mesmo aqueles que dizem não gostar de mim. Louvem a Deus por tudo isso e jamais se acovardem. Louvem a Deus, porque o clima de energia grosseira, como uma nuvem negra, está correndo pelo planeta Terra. Toda nuvem, toda escuridão, tudo passa. Nessa nuvem negra os homens estão como cachorros loucos, sem moral, sem escrúpulos. Se vocês compararem, o que fazem os cachorros loucos e os homens inteligentes?...

Que Deus os proteja, amigos queridos. Mergulhem vocês, do amanhecer ao anoitecer, na fé e orem. Não temam... não temam... não temam nada, por caridade! Se vocês temerem, fracassarão. Não temam, em nome de Deus. A coisa está engrossando, mas sairemos desta, porque o Deus onipotente assim o permitirá, e o Jesus amigo, com sua mão divina, já aponta para o planeta com a força do amor e do poder.

Deus os abençoe e muita paz. Que Deus ilumine nossos seres com a doce claridade das virtudes.

Muita paz e muita paz, pelo amor de Deus. Muita paz, muita paz. Deus fique com todos...

Comentários