Voltar para casa


É certo que não sabemos o dia em que o corpo que ocupamos não mais nos reterá e assim teremos de voltar para nossa verdadeira casa, através da desencarnação, ou morte física. De certo, mesmo, é que para lá voltaremos, ao fim de nosso estágio terreno, para o qual chegamos com a passagem de volta comprada, faltando apenas marcar a data do retorno. Qual seria, então, a melhor ocasião?
A esse espeito, o Espírito Irmão X, isto é, Humberto de Campos utilizando um pseudônimo, dá-nos algumas recomendações em sua crônica "Carta de um morto", inserida em seu livro "Cartas e crônicas", psicografado por Chico Xavier e publicado pela Federação Espírita Brasileira (FEB).
Eis o que ele diz:
"Peça a Jesus para que você não venha para cá num dia dois de novembro. Qualquer outra data pode ser útil e valiosa, desde que se desgarre daí, naturalmente, sem qualquer insulto à lei. Rogue também ao Senhor que, se possível, possa você viajar ao nosso encontro, num dia nublado e chuvoso, porque, em se tratando de sua paz, quanto mais reduzido o séquito no enterro será melhor."

Comentários