Se você pensa... pense bem!

Francisco Muniz


Se você pensa que dar cabo da própria vida, cometer suicídio porque sua vida não está indo pelo caminho que lhe poderia parecer mais atraente, pense bem: a morte não o livrará dos problemas; pelo contrário, você terá, fugindo da vida, um problema a mais na consciência. Problema é para ser resolvido - não adianta fugir. Nesse caso, a solução, cada vez que é adiada, vai ficando sempre mais difícil.
Pense bem.
Porque a verdade é que a vida não acaba, ela não tem fim. O que morre é o corpo e o corpo não é a pessoa, que encontra sua real expressão na alma imortal. Você não tem uma alma, sua alma é você mesmo! Portanto, se você é imortal, viverá sempre, de modo que seu comportamento aqui condiciona seu estado “lá”, do outro lado da vida.
Pense bem, porque a vida é uma questão de bom senso. Use a razão: não fuja dos problemas, pois, se eles são seus, ninguém pode resolvê-los por você. E se você ainda não sabe solucionar as questões mais tormentosas da vida, aprenda! A vida é um eterno aprendizado e você veio à Terra para aprender.
Pense bem!

Comentários