No caminho...

Irmã Rafaela

Marca, meu filho, a suavidade deste dia com a prece de agradecimento a Deus, tornando teu coração receptivo às renovadas bênçãos que te chegam pela oportunidade do serviço abnegado em favor de teus irmãos. A luz que do Alto te acompanha e te faz perceber as doces emanações da Providência estimula-te a prosseguir no caminho, certo de que tuas realizações são precedidas pelo amparo incessante com que os Emissários divinos te favorecem, mercê do esforço do Cristo em prol de seus servidores atentos.
Busca doares-te um pouco mais, sem cansaço, porquanto a ação benfazeja conduz-nos todos a mais remecimentos sob o olhar compassivo de nosso Pai amoroso. Segue em frente perseverando na luta pelo próprio esclarecimento e ajudando a quem ainda necessita por debater-se nas vascas da própria ignorância. O Cristo nos chama a conhecer a Verdade que liberta, sendo ela mesma a luz que vem afastar nossas trevas íntimas, fazendo brilhar nossa essência espiritual.
Eis aí o processo de nossa divinização, ou melhor, de nossa unificação com a própria dimensão de Deus, representando nosso imprescindível renascimento para a condição em que fomos criados. Sim, somos seres espirituais por excelência e, quando na carne, temos a percepção mais reduzida, perdendo de vista a verdadeira realidade. E para não nos demorarmos tanto nessa momentânea cegueira é que o Cristo veio até nós, convidando-nos ao esclarecimento e à vivência da Lei de Amor, a fim de, despertos para a luz da Verdade, sejamos úteis na obra de regeneração que começa em nós mesmos.
Assim, agradeçamos a Deus e ao Amigo de todas as horas esta oportunidade de servirmos na nobre Causa e o Criador nos cumulará com suas bênçãos, para trabalharmos em paz e com alegria.

Comentários