Resenhas

Francisco Muniz

Alguns dos livros que li no início de 2012, quando me propus fazer resenha de cada leitura feita ao longo do período de 12 meses, mesmo sabendo que as múltiplas ocupações não me permitiriam dar cumprimento a essa tarefa...

Livro 1 - Transição Planetária
Autor(es): Divaldo P. Franco (médium) e Manoel Philomeno de Miranda (Espírito)
Gênero: crônica/mediúnico
Publicação: LEAL, 2009 (Salvador, BA)
Conteúdo: relato, em duas partes, de acontecimentos registrados no planeta em função do processo de transformação da Terra em mundo de regeneração.
Na primeira parte o autor espiritual fala de sua experiência numa das equipes socorristas que atuaram espiritualmente na Indonésia por ocasião do violento maremoto (tsunami) que ceifou milhares de vidas.
Depois, na outra parte, Philomeno ressalta o esforço da Espiritualidade para corresponder aos ideais do Cristo e à Providência Divina no tocante ao envio, à Terra, de espíritos comprometidos com o melhoramento do planeta, através de reencarnações especiais.

***

Livro 2 - Aruak e os Estranhos Seres
Autor: Jair Araújo
Gênero: ficção/novela ecológica
Publicação: do autor (Salvador, BA)
Conteúdo: fábula de cunho político que trata da relação entre os homens e os animais apontando os riscos de contaminação e esgotamento dos recursos naturais do planeta. O autor apresenta um viés espiritual pelo qual deixa entrever o melhoramento das relações entre os seres vivos a partir do reconhecimento da importância e responsabilidade de cada indivíduo para o equilíbrio da vida em todos os seus aspectos, aqui no mundo e em todo o Universo.

***

Livro 3 - Mulheres do Evangelho e outros personagens transformados pelo encontro com Jesus
Autor(es): Robson Pinheiro (médium) e Estêvão (Espírito)
Gênero: crônica/mediúnico
Publicação: Casa dos Espíritos, 2009 (Contagem, MG)
Conteúdo: interpretação pessoal do autor espiritual acerca de temas evangélicos, relatando a vida de personagens célebres ou não que conviveram com o Cristo e por isso servem de exemplo comportamental para quantos se deixem beneficiar pelas lições ministradas por Jesus e, depois, por seus diletos seguidores.

Comentários