Viver com alegria

Irmã Rafaela

A alegria é o sinal dos filhos de Deus confiantes no Poder e no Amor do Pai Celeste. A alegria produz doces frutos para a eternidade. Além da confiança de que falamos, ela abriga a alma na tranquilidade necessária á superação das angústias e à resolução dos mais atrozes problemas. É, como dissemos, a marca dos filhos do Altíssimo porque a Criação Divina - podem observar! - é uma festa permanente: vejam as flores e suas cores alegres, seus perfumes e seus encantos; vejam os pássaros a cantar, mesmo engaiolados pelo egoísmo dos homens oferecendo sua musicalidade. Tudo é alegria, sensação mais próxima da harmonia que reina no Universo.
Ser alegre, então, é comungar dessa harmonia, sendo um com a Divindade. É importante que assim seja, para o reconhecimento de que somos filhos de Deus e herdeiros de seu Amor. Demonstrar essa alegria é viver em paz - e os espíritos pacificados reinarão sobre a Terra, como diz o Cristo ao pronunciar o Sermão das Bem-aventuranças. Sejam felizes, alegres, vibrando em harmonia com todos e com tudo e logo não haverá dissabores, porque o coração estará em paz.
Deus quer seus filhos assim, apesar da rebeldia de muitos deles. Mas será junto a pessoas conscientes de si mesmas que os filhos rebeldes poderão, um dia, compreender as próprias responsabilidades. Um dia todos serão chamados ao retorno à Pátria espiritual, cada um a seu turno, mas bem poucos estarão aptos a ali permanecerem, pela desatenção quanto à própria condição quando na Terra, realizando as experiências na matéria.
Os que já se esforçam e dispõem de méritos poderão ficar mais um pouco conosco, antes de continuarem seu aprendizado, uma vez que a vida segue, convidando-nos a novas tarefas sob os auspícios do Amor de Deus. Fiquem, pois, tranquilos, vivendo com alegria, confiantes em que Deus nos abençoa a todos.
Muita paz.

Comentários