Caminho de salvação

Irmã Rafaela

O pão que te sobra à mesa alimentará outros corpos; a roupa que tens a mais vestirá um desnudo; a água que te dessedenta, igualmente poderá saciar a sede de mais alguém; a luz que te clareia o caminho também poderá ser levada a quem se encontra em trevas; a palavra esclarecedora que profiras será útil a ouvidos desatentos, mas necessitados do conhecimento da Verdade.
Por certo entenderás que é muito pouco o que já consegues realizar, que a tarefa é maior do que podes perceber; no entanto, Deus, nosso Pai, confia em ti conforme te apresentas, com teus esforços ainda incipientes. Mas Ele põe ao teu alcance os recursos com que desempenharás teus deveres e desenvolverás tuas potencialidades.
Importa, portanto, que estejas atento, em oração e vigilância, de forma a corresponderes á Divina Vontade. Trabalhar, assim, é a palavra de ordem e o Cristo já disse que o Pai trabalha desde sempre e que Ele também trabalha.
Olha, pois, para as necessidades dos teus irmãos de caminhada; semelhantes às tuas mesmas, as dores e carências alheias têm o condão de despertar tua atenção para os cuidados em prol de ti mesmo, fazendo por cada um deles, os pequeninos que o Pai nos confiou, o que gostaríamos nos fizessem. Tal é o caminho da salvação...

Comentários