A hora é já!

Irmã Rafaela

Socorre-te de ti mesmo, meu amigo, com os recursos que a Providência te põe ao alcance com a finalidade de melhorares. Não são poucos os bens que a Bondade Divina derrama sobre seus filhos, especialmente junto a quem se propõe modificar as próprias condições. Não é Ele, o grande Benfeitor, chamado de Pai? Não foi assim que o Cristo Jesus o conceituou, transformando as antigas ideias referentes ao Deus cruel, o Deus que castiga os ímpios e persegue os inimigos dos crentes? Deus, portanto, é Aquele que auxilia sempre, que se doa permanentemente em prol de cada um de seus filhos amados.
Socorre-te de ti mesmo, disse, porquanto cada um é o autor de seus sucessos quanto de seus fracassos, embora as divinas Leis colaborem para o aprimoramento constante das criaturas de Deus. Se hoje sofres, tens aí um grande motivo para tua regeneração, promovendo teu retorno à realidade divina, pelo reconhecimento de tua condição de espírito imortal, criado com a potencialidade de Deus. "Vós sois deuses", afirmou o Cristo.
Busca, portanto, os meios de te aperfeiçoares na trilha da vivência evangélica que te conduzirá à necessária moralização com que alistarás em definitivo às hostes dos seguidores de Jesus, às quais és convocado desde priscas eras. Eis que é chegado o tempo de tua decisão e esta não deve mais ser postergada, sob pena de comprometeres até mesmo a felicidade de que desfrutas momentaneamente, ao receberes estar orientações. Anima-te então para a luta, que doravante será cada vez mais renhida, a exigir coragem e determinação dos servidores fiéis.
Os percalços são muitos e grande parte deles são postos em teu caminho por ti mesmo, por tua invigilância e também por tua fragilidade na fé. É preciso superar tais obstáculos manifestando plena confiança nAquele que, em nome de Deus, responde pelos caminhos de libertação que esperam o homem decidido. O Cristo conta com teus esforços e, através de seus muitos emissários, fortalece tuas disposições e amparando-te nos momentos de desfalecimento.
Vem marchar ao nosso lado, pois, que também te aguardamos a companhia e felizes estaremos em te ter por perto, porquanto, de nossa parte, estamos sempre ao teu lado, sem que percebas. Vem, a hora é já!

Comentários