Perseverança

Irmã Rafaela

Entrega tuas esperanças de felicidade nas mãos de Deus. O mundo onde te encontras ainda verá muitos padecimentos até que tenhas a alegria de ver tuas dores asserenadas, pela quitação de teus muitos débitos para com as leis divinas. Confia, pois, no Pai Supremo, depositando no Banco do Futuro os recursos com os quais esperas os lucros de teu labor.
Coragem, tuas provas aguardam teu empenho e não será da noite para o dia que te verás renovado e indene aos percalços que tu mesmo colocaste em teu caminho. A bondade divina, apesar de tudo, se derrama em bênçãos sobre ti, fortalecendo tua determinação em prol do trabalho de reconstrução íntima.
Sim, um dia "verás a Deus", conforme a amorosa ponderação do Cristo em seu discurso das bem-aventuranças dirigido aos homens. Para tanto, deves trabalhar com denodo, fazendo tua parte para que a Divina Providência te dê o acréscimo de misericórdia a que fizeres jus.
Na condição de discípulo do Senhor, sabes que não deves descurar do atendimento aos necessitados, porquanto assim é que alcançarás as culminâncias do progresso espiritual, transformando num céu de alegrias as dificuldades momentâneas em que vives. E lembra: aqueles ao teu lado são os "pequeninos do Pai"...

Comentários