Gratidão

Irmã Rafaela

É devido o agradecimento, meus filhos, para com Aquele que é a razão de nossa existência. Do mesmo modo, sejamos gratos a quantos partilham nossa convivência e nos acompanham pela longa caminhada em busca da luz e da verdade. Nada é em vão. E tudo terá então seu sentido, porquanto Deus sabe o que é melhor para cada um de seus filhos. Se sofreis, agradecei, pois Deus vos prova as forças dando-vos oportunidade de quitar vossos imensos débitos para com a Lei; se vos alegrais, agradecei também ao Pai Supremo, que vos prodigaliza os bens a fim de serdes úteis aos vossos irmãos, completando Sua grande obra em favor do homens.

***

Oh, minha querida amiga, minha pobre filha, tem confiança e não te lastimes. Tuas forças não te faltarão nos momentos em que delas necessitares, pois estamos ao teu lado. Tem coragem e trabalha com alegria em meio a tuas dores. Compreende a quem te faz sofrer, aceitando os revezes como prova do Divino Amor por ti mesma. Pedimos-te coragem. Ainda tens muito a fazer e não deves temer os embates, pois te ajudaremos no que seja preciso. Reconhece tua força, a força que os trabalhadores do Bem dispõem em si mesmos quando agem em nome da abnegação, do amor e do sacrifício de suas paixões.
Como te dissemos, estamos sempre contigo. Tem coragem e segue em frente. Que importam os espinhos que te ferem de vez em quando, uma vez que esses arranhões são superficiais? No entanto, não deixes que eles penetrem fundo em tua alma, para não atormentares teu coração desnecessariamente. São eles próprios da estrada de dores que escolheste a fim de abreviares as tuas provas. Estás vencendo um a um os desafios a que te propuseste. Falta pouco, pois, mas ainda há muito a fazer, não te esqueças. Sê corajosa, trabalha com alegria e humildade, como tens feito até aqui, e sentireis cada vez mais nossa ajuda.
Sossega teu coração e as bênçãos de nossa Mãe Maria se sentirão mais efusivamente em tua alma.
Deus te abençoe.

Comentários