Às ovelhas transviadas

Irmã Rafaela

Sede firmes em vosso amor, filhos queridos, que o Deus bom e justo vela por vós. Atendei aos apelos do Alto em favor da ação fraterna que deveis desenvolver junto aos irmãos necessitados. Ide, o caminho preparado espera por vós. Fazei o bem incessantemente, derramando as flores de vossos corações bafejados pela esperança e pela caridade.
A fé que vos move deve ser forte para suportar os reveses, mas não temais, pois as bênçãos do Altíssimo vos animam, dando-vos coragem ante a marcha. Ide e levai aos aflitos a consolação, aos pobre a migalha de amor com que se saciarão; levai a paz aos corações em conflito, apascentai, em nome do Cristo, as ovelhas transviadas, confiantes na ação dadivosa do Divino Pastor.
Amigos, é tempo de intensificar o trabalho que Jesus iniciou há tanto tempo e por tanto tempo espera que atendais ao convite formulado e ainda hoje gritado nas páginas do Evangelho aos ouvidos desatentos. Sede os arautos dos novos tempos, ide à luta domando as próprias imperfeições, para que os transviados, observando vossos exemplos, possam pensar, ao menos, em mudar de atitude, por verem que o bem é bom.
Ide em marcha, que o Sol da libertação brilhará sobre vós com mais intensidade e merecereis todas as bênçãos em acréscimo de misericórdia.
Deus seja convosco.

Comentários