Prece

Irmã Rafaela


Amado Jesus,

O teu amor nos favoreça no encaminhamento desta prece, nosso pedido em favor não de nós mesmos, embora muito necessitemos de teus préstimos, mas por aqueles que sofrem e não se lembram de Ti; pelos que estão ao desamparo de si mesmos, sem saberem como cuidar do corpo e da alma, equilibrando a mente e pacificando o coração; pelos que se encontram perdidos nos descaminhos do mundo, julgando reais as ilusões da matéria, esquecidos de que representas tudo quanto é real.
Pedimos, Senhor, especialmente pelo amigo que se confundo no cipoal dos vícios, comprazendo-se nos pântanos sombrios em que se movimenta presentemente. Não nos sentimos capacitados para auxiliá-lo: nossas palavras não o alcançam; nossos apelos não penetram seu coração; nossos exemplos não o comovem.
Por isso, Jesus amigo, recorremos a Ti. Tu és o médico de nossas almas e em Ti buscamos a cura de nossos males; és o consolo de nossas aflições e imploramos tuas bênçãos; és a resposta às nossas dúvidas e em Ti temos a certeza de encontrar o esclarecimento, a luz da Verdade que arrancará as vendas de nossos olhos a fim de enxergarmos a nós mesmos como filhos do Altíssimo e, como o filho pródigo da parábola, retomarmos o caminho de volta à casa paterna.
Auxilia-nos, Senhor, pois sem Ti nada podemos. Conduz, pois, nosso amigo de volta ao teu aprisco, ovelha desgarrada como tantas outras e para as quais derramas de teu amor sobre os homens. Tem compaixão de nossas fraquezas, Jesus, envolve-nos em tua paz a fim de conseguirmos corrigir nossos passos e caminhar com segurança na trilha da renovação.
E assim, agradecidos pelo que constantemente recebemos da Divina Misericórdia, ajoelhamo-nos perante tua solicitude e dizemos, repetindo nossa Mãe Santíssima, a tua Mãe querida: “Faça-se em nós segundo a vontade de Deus”. Muito obrigado, Senhor.

Comentários