Apelo

Irmã Rafaela
Atende a teus deveres com alegria, com o coração purificado de toda intenção contrária ao Bem, o quanto possível, para que realmente tenhas condição de realizar as tarefas a que és chamado. Alegria é o otimismo esperançoso manifestado em meio aos torvelinhos da vida de relação, posto não ser fácil te apresentares como auxiliar junto a quem não te preza os préstimos.
O Cristo, contudo, ensina-nos a servir e passar e este serviço é muitas vezes executado em silêncio e à distância, procurando nada impor ao outro que sofre as agruras da própria condição infeliz.
Repara, sobretudo, que o trabalho que és chamado a corresponder não é teu, mas do Amigo Divino, que te requer as mãos e te oferece os recursos necessários ao socorro que se deve levar aos desafortunados.
Assim, importa deixar a tua dádiva de desapego e renúncia no altar da Caridade abnegada, como forma de melhor atenderes aos apelos de Jesus. Com isso, nós, que em seu nome nos colocamos ao teu lado, teremos a ocasião de coadjuvarmos teus esforços, a fim de que o Bem prepondere hoje e sempre, na Terra como em toda parte.

Comentários