Exortação

Irmã Rafaela

Minha filha, louvemos a Deus, o Pai de infinita misericórdia, e peçamos a Jesus, o Mestre amigo de todas as horas, a orientação segura que nos permitirá atravessar os montes das dificuldades cotidianas. Agradeçamos, sobretudo, a oportunidade de vivenciar os conflitos com nossos semelhantes, especialmente no seio da família, pois é desse modo que quitamos nossos débitos para com a Suprema Lei, desde que saibamos agir com sabedoria, isto é, doando-nos sempre em benefício de todos, sendo mansos e humildes como o Cristo nos ensina.
A vida na Terra, como sabes, não é o mar de rosas que muitos desejam, mas o fogo purificador que trabalha o âmago de cada alma no sentido de alcançar os objetivos sublimes a que todos os espíritos do Senhor são chamados. Crescer - eis a finalidade do estágio no planeta. Amar - eis o caminho para esse crescimento. Ama a todos os que partilham tuas experiências, sê compassiva e justa para também receberes tua cota de compaixão e justiça, e fica certa de que o Pai cumula de bênçãos os filhos que com alegria buscam o caminho do reajuste.
Ontem foi um dia de amarguras pra quantos se veem às voltas com o sofrimento na atualidade. O passado nem sempre foi o tempo de construções elevadas que a ilusão imagina, ansiando por respostas compensadoras quando a vida exige ação responsável a todo tempo. Mas o passado ficou para trás e hoje é o dia em que todos devem estender os braços para o trabalho, sendo úteis na obra de renovação do mundo.
Trabalhadores sinceros - é do que o mundo carece, porquanto o Senhor já estabeleceu o tempo da transformação, contando com os corações sensíveis das almas de boa vontade. Tu te alistaste neste exército de colaboradores e esperamos de ti a renovação de tuas forças a fim de que possas cooperar mais estreitamente conosco. Estando a teu lado, emprestamos-te os recursos necessários à empreitada, fortalecendo teu ânimo para as tarefas que ainda virão. Tem confiança e porfia. Não te deixaremos. Coragem, filha, a luta ainda não terminou.

Comentários