Entusiasmo e trabalho

Irmã Rafaela

Em Deus encontras o entusiasmo, que é a alegria de viver servindo, posto que em Deus tudo é convite ao trabalho. Deste modo, convidados são todos ao movimento, que é a atividade benéfica em prol de si mesmo e dos outros, os mais esclarecidos auxiliando os ainda ignorantes, a luz desfazendo as trevas.
O Sol trabalha oferecendo tranquila luminosidade para que as emanações da noite se traduzam em aprendizado pra os homens conscientes de sua realidade. Espíritos que todos o somos, importa reconhecermos com urgência a condição essencial que nos vibra no íntimo e iniciarmos sem tardança a caminhada para o Alto, na direção de Deus, na direção de nós mesmos - e aí encontraremos a Perfeição.
Relembra o ensinamento do Cristo: sermos perfeitos como perfeito é o Pai Celestial. Não há outro caminho.
O homem, embora tenha em si duas naturezas, a divina e a humana, isto é, material, é chamado ao conhecimento de si mesmo para transcender a dimensão enganadora de sua realidade imediata, para alcançar os patamares grandiosos da Divindade, pela experiência espiritual. Este é o caminho a seguir, numa caminhada só possível pela renúncia do que se pensa que se é, mudando constantemente de estado ou condição, até se fixar no estágio em que o aprendizado se fará mais eficaz.
A autodescoberta possibilita ao homem reconhecer os obstáculos de sua trajetória e eleger os recursos imprescindíveis para as conquistas definitivas que realizará em decorrência desse auto-encontro. Eis então porque é recomendado estudar e vivenciar o Evangelho, uma vez que as imortais lições de Jesus são o pão que alimenta a alma, saciando a fome que inquieta, e luz para os viajores nas sendas escuras da experiência humana na superfície do planeta.
Cada reencarnação é, para esses espíritos atormentados, oportunidade de esclarecimento que não deve ser desperdiçada. É dever de cada um procurar vencer as intempéries da vida escolhida em razão das próprias provas, a fim de mais depressa atingir o nível que o permita estar mais próximo de Deus.
Nós te ajudaremos, estamos sempre contigo. Não desfaleças e pede sempre a renovação de tuas forças para que nossa presença junto a ti seja cada vez mais efetiva e assim oferecermos a cooperação de que o Cristo necessita para o florescimento de sua obra na Terra.
Fica em paz.


Comentários