A boa conversa


Conversemos, meus filhos, conversemos. A vida nos chama a maiores, cada vez maiores realizações, na pauta das atitudes responsáveis que devemos adotar perante nós mesmos e também perante os outros, como instrumentos da bondade divina junto aos homens. A boa palavra é a alavanca do progresso entre as criaturas; os bons sentimentos são o fermento das construções felizes que todos são chamados a realizar; os bons pensamentos são o veículo da vontade de ver tudo melhorar e progredir, na marcha ascensional do Bem.

A boa conversa, portanto, nasce de um coração tranquilo e bem intencionado na direção de outro coração. Sabeis, todos vós, das dificuldades a enfrentar, nesse mundo onde as dores ainda são uma necessidade coletiva. Mas não vos assusteis com a rudeza de vossas provas, não vos queixeis, posto que a Providência vos dá sempre os recursos para superardes os empecilhos, sendo cada vez mais necessário perseverar no caminho.

O Cristo, nosso Mestre e Senhor, vos disse ser a perseverança o caminho da salvação e que somente por ele é que se alcança a dimensão do Pai. Aqui estamos para vos envolver nessa doce energia que Seu amor nos infunde, a fim de que estejais sempre animados de força e coragem para seguir em frente. Aqui estamos para vos manter firmes na fé e confiantes na vitória que resulta do empenho determinado que só os crentes são capazes de manifestar.

Vede, o futuro se aproxima, metas são atingidas a cada passo e estais cada vez mais dispostos a marchar. Então sentis, por vezes, como que brisa nova a soprar vossos rostos, como o vento a impulsionar as velas da embarcação.

Somos nós, vossos auxiliares invisíveis, na tarefa de colaborar com vossos empreendimentos na busca da Verdade que possibilita o bem estar espiritual de que tanto necessitais. Também sentimos, de nossa parte, vossa gratidão e nos alegramos por nos fazermos percebidos e aceitos. Sim, amigos, graças ao bom Deus e ao Cristo que nos une, conscientizamo-nos juntos para o trabalho engrandecedor e isto é ainda só o começo. Tudo ainda está por vir. Atentai, portanto, para a necessidade de meditardes e estabelecerdes melhor contato conosco.

É bem verdade que tentais e bem sabemos de quantas dificuldades há a superar, mas todo esforço é recompensado, toda ação benemerente resulta em benefício, de modo que agora sois nossos bons instrumentos e desejamos que o progresso, o bem supremo, seja o prêmio de nossa colaboração. Andai na paz, na direção do Cristo, e Ele estará sempre convosco.

Em nome de nossa Mãe Maria, em vos saúdo, com a alma cheia de alegria,

Rafaela

Comentários