Recado



As nuvens do céu, em sua alva coloração, por vezes se transmutam para que a chuva fecunde a terra... Assim, o que era só beleza e suavidade aparentes torna-se estranho, mas útil. Esta imagem deve mostrar aos filhos de Deus, o Pai amantíssimo, que as tempestades beneficiam a atmosfera, tornando-a mais respirável; os abalos da Terra a colocam em condição mais harmônica; os conflitos respondem pela necessária tentativa de pacificação; os choques são essenciais ao equilíbrio; a dor é o caminho para a superação, assim como a doença do corpo é indicativo de cura para a alma.
Confia e trabalha, pois, em meio às tuas dificuldades, que elas te mostrarão as alegrias que têm confortar o coração. Tem coragem, sobretudo, que tuas provas ainda não cessaram. Deus, o fiel dispensador de todas as benesses, te cumula com suas bênçãos; o Cristo amigo vela sobre tuas ansiedades. Não estás ao desamparo, como vês. Confia e caminha mais ainda à frente. Descobre em tua alma dolorida a força que te vem do Pai.
Choras quando teus dramas parecem sem resposta, mas compreende que tuas lágrimas são um bálsamo para tua alma aflita. Mas que elas não te afoguem o entendimento. Ao teu lado velam os amigos que em nome do Altíssimo te confortam, orientando-te os passos no sentido do progresso espiritual. Que mais queres? Tudo te é dado de acordo com tuas necessidades e teu merecimento. Confia, trabalha apor teu reequilíbrio e espera que o mais te venha do Senhor.
Confia, te pedimos. Ninguém está ao desabrigo dos Céus e a Terra ainda é um mundo onde as dores devem se fazer sentir com alguma intensidade para que os filhos de Deus possam enfim caminhar de volta para o Pai, que os espera a todos, solícito, para lhes apresentar a herança que lhes cabe – o reino prometido por Jesus.
Confia, portanto, certa de que teus dias se dilatarão em alegria quanto mais faças por suportar as agruras do caminho que te conduzirá às esperanças do futuro tão risonho quanto almejas.  Abençoada sejas, filha. Que Deus, o Cristo e tua mãe Maria, nossa Mãe Santíssima, tenham misericórdia de ti, pois que tu és querida entre nós.

Comentários