Honrar pai e mãe


Mensagem do dia 15.novembro.2011

(a propósito da lição de O Evangelho Segundo o Espiritismo sobre “honrar pai e mãe”)


Teus filhos, meu filho, tanto quanto teus pais, fazem o quanto podem e sabem a fim de explicitarem o que já conseguem compreender das recomendações divinas, consoante aquilo que chamamos desígnios de Deus. Há que compreendê-los, aceitá-los e estimulá-los na tarefa, que eles exercitam muitas vezes inconscientemente. Há que apoiá-los, pacientemente, sabedor de que, se ainda dormem para a verdade de si mesmos, um dia despertarão e farão melhor, assim como pensas já estares fazendo.
É certo que há muito a ser feito para a instalação definitiva do Reino de Deus na Terra, transformando a face escura do planeta numa filial das luminosidades celestiais. Mas, como bem explicam os textos santos, há um tempo propício para tudo. Há um tempo pra esperar e fazer; para calar e dizer; para ensinar e aprender. É tarefa de cada um observar seu tempo e comportar-se de acordo com o que já tem condições de compreender.
No entanto, a boa cooperação é imprescindível para que seja cada vez mais breve o tempo do entendimento e nesse aspecto aqueles que já detêm o conhecimento são mais exigidos. Trabalha, portanto, pelo bem comum, atendendo aos apelo silenciosos dos teus semelhantes, e silenciosamente operando para a harmonização coletiva, em teu lar e fora dele, a fim de que vivas em paz.

Comentários

  1. É a mensagem de teu mentor, do grupo de estudos ou do centro que diriges, Chiz?
    Celso/Chorik

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chorik. Tenho feito algum exercício de psicografia intuitiva. Então, é possível que seja um mentor. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Abra sua alma!