A sombra e a luz

Por mais densas que pareçam, as sombras não conseguem ofuscar a luz, assim como as negras nuvens das borrascas não apagam a luz do Sol. Aprendei a tirar o véu de trevas de vossos olhos e compenetrai-vos do amor de vosso Pai para com todos. Ide sem medo à luta santificante, em favor do movimento libertador das consciências, a começar da vossa mesma, a fim de que a Humanidade se beneficie dos pequenos mas intensos esforços de cada um de vós, refletindo a ação misericordiosa de Deus em socorro de vossas fraquezas.
O mundo exige vossa colaboração nestes tempos tormentosos. Os bons espíritos que em nome do Senhor laboram para a transformação da face escura do planeta em estância luminosa, esperam a cooperação cada vez mais estreita dos homens de boa vontade, dispostos a tomar a charrua do Evangelho e disseminar na Terra as sementes de bem-aventurança.
O Cristo deu-vos esta missão e também espera que sejais pródigos de amor para fazer com que os dias sejam cada vez mais luminosos e os homens, nas esferas de suas responsabilidades, se ocupem da difusão da Verdade consoante as mensagens de esclarecimento e consolação depositadas no coração de todos. Ninguém está afastado do dever se ser, na Terra, um representante de Deus junto a seus irmãos e por isto formamos todos uma grande família destinada às alegrias imperecíveis da imortalidade.
Como irmãos, deveis engrandecer esse propósito e estender as mãos amigas para que todos, cada vez mais, possam entender a extensão da Divina Providência. Coragem, amigos, a luta é árdua, mas a vitória não é só uma possibilidade ante a luta: é certeza que deve ser concretizada pelo amor à ação. O movimento é do Cristo e vós sois seus colaboradores. Coragem!

Comentários