E os gênios continuam surgindo

(Texto de Sérgio Lourenço publicado numa antiga edição (data desconhecida) da revista Presença Espírita.)

Ultimamente, casos de crianças com visíveis provas de reencarnação estão aparecendo no mundo todo. Antes, o assunto ficava restrito a um pequeno meio regional. Atualmente, pela ação dos veículos de comunicação de massa e o acesso do povo a esses recursos, tudo se divulga e se sabe. O que acontece nesse campo, lá do outro lado, aqui chega em poucos minuto. Sinal do avanço da ciência. Apenas um sinal, porque, embora evidente a causa desses fatos, continuam, os homens de saber, tentando ignorar a Verdade.
É o caso de um menino músico, outro desenhista, outro voltado para a adiantada informática, enfim, gênios, fazendo, com pouco tempo de vida, coisas que crianças normais, pela lógica do ensino, necessitariam de vários cursos e de longos e penosos anos de estudo para assimilar.
Só a reencarnação é que pode explicar esses fenômenos. No entanto, ainda são classificados de gênios ou superdotados. É muito cômodo. É muito fácil. E fica tudo como está. A criança é um gênio e pronto...
O mais recente fenômeno dessa natureza nos vem da Inglaterra. O garoto John Adams, de apenas nove anos de idade, se diverte com matemática. É o mais jovem britânico a ter aprovação em um exame aplicado em jovens de dezessete  dezoito anos, antes do ingresso na Universidade. Com nove anos apenas supera o tão temido vestibular.
Seus pais informaram que John começou a ler aos onze meses de idade, e aos três anos já resolvia problemas de álgebra. Seu pai é professor de matemática e sua mãe, especialista em estatística. Diz o garoto que estuda matemática porque acha a matéria divertida... Diz, também, que pretende lecionar quando tiver dezesseis anos... Sem comentários.
Este nato na mão de cientistas preconceituosos terá explicação simplista. Será o inconsciente do pai ou da mãe captado pelo garoto... Tudo muito fácil. Como os pais manipulam o assunto, fornecem meios para que a mente do garoto capte o conhecimentos.
O interessante é que esse inconsciente aculturado dos pais não é captado pela maioria dos filhos. Tem muito intelectual com filhos, lamentavelmente, com QI inferior. É muito fácil dar explicações. O difícil é entender!

Comentários